Ar Condicionado Mitsubishi na rede, muito barato

Também já implementei este projeto.
Surgiu-me uma pequena dúvida relativa as temperaturas atuais que os dispositivos apresentam quando não estão em funcionamento.
Qual a fiabilidade das mesmas?
Qual a frequência do envio das temperaturas/dados para o HA via MQTT?

Pelo que me apercebo, as temperaturas apenas são atualizadas quando se liga o A/C, pelo menos de forma fiável. Confesso também não sei bem de que forma são atualizadas as temperaturas, se tiveres novidades, avisa.

eu uso o sistema da MELCLOUD e ha integracao com o HA. nunca falhou

Soccs, pelo que vi isso da MELCLOUD implica comprar uma interface para cada AC que custa mais de 60 euros, se reparares no título do tópico diz “muito barato”, esta solução fica a 5 euros cada + -, para os meus 8 A/C gastei menos que 1 MELCLOUD!

1 Curtiu

Muito bom… Também tenho Melcloud mas se fosse hoje fazia desta forma; não falhou até hoje mas foi carote…

Finalmente decidi fazer esta alteração aos meus ACs e segui este novo modo com o ESPHOME

Foi fácil de instalar num WeMos D1 Mini e o Home Assistant reconheceu assim que o aparelho se conectou na rede. Infelizmente comprei o cabo errado. O terminal CN105 é este JST PA 5-pin 2.0mm certo? Se for PH em vez de PA também funciona?

Obrigado

Conseguiu ligar através do ESPhome?
Consigo ligar e receber os dados através da janela de browser que o esphome cria mas através do homeassistant nada.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade