Ar Condicionado (Gestao Excedentes)

Bom dia a todos,

Estou a avaliar um ar condicionado de media/grande dimensão para aquecer uma area onde tenho pé direito duplo, com o excedente da produção do fotovoltaico.

Para isso cria poder modular a potencia que envio para o AC, parecido com o que já faço com a resistencia da bomba de calor para os AQS.

Sei que isso é algo que não posso fazer directamente à unidade AC, contudo acredito que já existam marcas de mercado que possam ter essas funcionalidades de steps de potencia, e consequentemente integrações com HA.

Alguem tem conhecimento sobre isso?

Não conheço nenhum caso que consiga funcionar como uma resistência.

Honestamente, até me parece algo demasiado rebuscado querer gerir excedentes com um ar condicionado - não que não entenda o propósito e até o intuito. Mas, tendo em conta, o funcionamento desses aparelhos, e as capacidades de inverter atuais, não será mais fácil deixá-lo ligado e ele ir auto-gestionando-se conforme as condições da divisão onde está?

No ano passado, durante o verão, fiz uma experiência, usando os sensores que tinha no meu quarto, e deixando o ar condicionado a ser gerido pelo HA. Este ano apenas deixei a automatização de ele se desligar quando saía, e ligar quando voltava.
Já não tenho os dados do ano passado, porque tive de fazer uma limpeza geral da base de dados, mas pelos valores de faturas elétricas, poupei bastante.


Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade