Aquecedor Xiaomi no HA?

Bom dia.
Comprei um Aquecedor Xiaomi, modelo zhimi.heater.za2, e não estou a conseguir adicionar ao HA.
Já testei diversas integrações de terceiros mas nenhuma funciona.
Em alternativa, consegui adicionar ao Homebridge para que fique exposto ao HomeKit dos iPhones cá de casa mas a ideia era ter tudo integrado no HA.

Como a Xiaomi é bastante popular aqui em Portugal, já alguem comprou este aquecedor e o conseguiu integrar no seu HA?

Obrigado

Estou com o mesmo problema e ainda para mais não consigo integrar nada da Xiaomi no HA.

Pessoal, sei que a Xiaomi tem excelentes dispositivos mas para o Home Assistant não recomendo a compra dos dispositivos além dos que já tem suporte.
Os dispositivos Xiaomi tem uma lista no site do Home Assistant os que tem suporte nativo.

Os Roborock tem suporte.

Além deles não recomendo a compra, sei que é grande o apelo por serem ótimos produtos, mas se não integram vão acabar ficando de fora e todos vão acabar gastando o dinheiro com algo que pode ficar parado.

Eu acabei cometendo esse erro e comprei a câmera 360 1080p da Mijia e fiquei + de 1 ano com ela aqui parada por não conseguir integrar. Só semana passada que saiu um Hack para ela, que ainda é beta, que fui conseguir.
Boa sorte na luta de vocês com o aquecedor e tomara que em algum momento consigam integrar.

1 Curtiu

@brunorvs como não conseguiu integrar? É algum dispositivo fora da lista do site do Home Assistant?

Tenho dispositivos Xiaomi, os que estão na lista de suporte e estão todos integrados.

photo_2020-11-27_23-03-28

Será que me podes ajudar, qual foi a integração da xiaomi que usaste, foi através do gateway?

Primeiro coloca o gateway e depois os sensores, os sensores são pela integração aqara!

E os restantes dispositivos integrados na App da MiHome sem ser sensores zigbee e afins, é possivel integrar igualmente?

Não vão aparecer no Home Assistant pois não tem suporte. Como eu falei, só tem suporte o que aparece no site e alguns poucos como câmeras com hacks, lâmpadas yeelight (e nem todas as lâmpadas) e os roborock.

E eu com ventoinhas e aquecedor para integrar, tomara haver uma solução, porque sensores zigbee ou Wi-Fi é fácil mas a xiaomi é muito maior que isso. Vou pensar duas vezes antes de voltar a comprar equipamentos xiaomi.

Não tens de pensar duas vezes, tens é de consultar as listas de equipamentos suportados pelo HA.

2 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade