Apresentar estado do estore no cartao picture-elements

Boas a todos, tenho andado a fazer lurk aqui pelo site e este é o primeiro post.
Ando a 2 dias a cabeçada com isto entao vim aqui perguntar.

criei um card picture-elements adicionei as luzes sem stress, mas quando cheguei aos estores nao consegui o que pretendia.

a ideia é ter 5 imagens que vao mudar conforme a posição do estore(fechado,25%, 50%, 75%, aberto)
ja tenho as imagens nas pastas e se as usar para o estado on/off das luzes funcionam.

type: picture-elements
elements:
  - type: image
    entity: cover.shelly_shsw_25_e8db84a1d28a
    image: >
     {% if(state_attr('cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88','current_position')==100)%} local/MyAssets/estores/estore_aberto.png
     {%elif(state_attr('cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88','current_position') >=75)%} local/MyAssets/estores/estore_75.png
     {%elif(state_attr('cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88','current_position') >=50)%} local/MyAssets/estores/estore_50.png
     {%elif(state_attr('cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88','current_position') >=1)%} local/MyAssets/estores/estore_25.png
     {%elif(state_attr('cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88','current_position') ==0)%}local/MyAssets/estores/estore_fechado.png
     {% endif %}
    style:
      top: 8%
      left: 16%
      width: 7%
      padding: 10px
  - type: image
    entity: cover.shelly_shsw_25_e8db84a1d28a
    attribute: current_position
    image: local/MyAssets/estores/estore_fechado.png
    style:
      top: 8%
      left: 56%
      width: 7%
      padding: 10px
image: local/MyAssets/palacio_planta_black.png

o codigo funciona sem problema nos developer tools de templates mas no lovelace nao carrega a imagem ficando com a baixo:
erro estore

procurei por todo o lado mas nao esta facil, isto que quero fazer é possivel de todo de fazer com um picture element?

edit: alterei o post para a secçao correcta ( Lovelace)

ao fim de 15 dias la consegui resolver isto, deixo aqui a minha soluçao para o caso de alguem querer fazer algo do genero.

instalar este custom component:
https://github.com/gadgetchnnel/lovelace-card-templater

no meu caso configuirei da seguinte maneira visto que so queria usar o custom component para o estore:

type: picture-elements
image: local/MyAssets/HomeMap/palacio_planta_black.png
elements:
  - type: custom:card-templater
    entities:
      - cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88
    card:
      type: picture
      entity: cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88
      text: Shelly 2.5 - estore escritorio
      image_template: >-
        {%if(state_attr('cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88','current_position')==100)%}local/MyAssets/HomeMap/estore_aberto.png
        {%elif(state_attr('cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88','current_position')>=75)%}local/MyAssets/HomeMap/estore_75.png
        {%elif(state_attr('cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88','current_position')>=50)%}local/MyAssets/HomeMap/estore_50.png
        {%elif(state_attr('cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88','current_position')>=25)%}local/MyAssets/HomeMap/estore_25.png
        {%elif(state_attr('cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88','current_position')>=1)%}local/MyAssets/HomeMap/estore_1.png
        {%elif(state_attr('cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88','current_position')==0)%}local/MyAssets/HomeMap/estore_fechado.png
        {%else%}local/MyAssets/HomeMap/questionMark.png
		{% endif %}
    style:
      top: 19%
      left: 15%
      width: 11%
      padding: 10px
2 Curtiram

Obrigado por partilhares a solução.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade