Boas a todos, tenho andado a fazer lurk aqui pelo site e este é o primeiro post.
Ando a 2 dias a cabeçada com isto entao vim aqui perguntar.
criei um card picture-elements adicionei as luzes sem stress, mas quando cheguei aos estores nao consegui o que pretendia.
a ideia é ter 5 imagens que vao mudar conforme a posição do estore(fechado,25%, 50%, 75%, aberto)
ja tenho as imagens nas pastas e se as usar para o estado on/off das luzes funcionam.
type: picture-elements
elements:
- type: image
entity: cover.shelly_shsw_25_e8db84a1d28a
image: >
{% if(state_attr('cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88','current_position')==100)%} local/MyAssets/estores/estore_aberto.png
{%elif(state_attr('cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88','current_position') >=75)%} local/MyAssets/estores/estore_75.png
{%elif(state_attr('cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88','current_position') >=50)%} local/MyAssets/estores/estore_50.png
{%elif(state_attr('cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88','current_position') >=1)%} local/MyAssets/estores/estore_25.png
{%elif(state_attr('cover.shelly_shsw_25_e8db84a25a88','current_position') ==0)%}local/MyAssets/estores/estore_fechado.png
{% endif %}
style:
top: 8%
left: 16%
width: 7%
padding: 10px
- type: image
entity: cover.shelly_shsw_25_e8db84a1d28a
attribute: current_position
image: local/MyAssets/estores/estore_fechado.png
style:
top: 8%
left: 56%
width: 7%
padding: 10px
image: local/MyAssets/palacio_planta_black.png
o codigo funciona sem problema nos developer tools de templates mas no lovelace nao carrega a imagem ficando com a baixo:
procurei por todo o lado mas nao esta facil, isto que quero fazer é possivel de todo de fazer com um picture element?
edit: alterei o post para a secçao correcta ( Lovelace)