Apresentação e dúvidas

Bom dia pessoal!
Já pertenço ao Grupo do Facebook à bastante tempo mas como não tinha qualquer tipo de sistema de domótica nunca “falei” nada, mas agora as coisas mudaram pois finalmente, e após ter lido muito aqui neste fórum e no Facebook tenho o seguinte:

  • 6 lâmpadas Yeelight
  • Gateway Xiaomi
  • Detector Gás
  • Detector Fumo
  • 8 Sonoff S26
  • 6 Sensores de temperatura e humidade
  • Fechadura Xiaomi com abertura sem contacto

Como em termos de hardware a coisa já está composta virei-me para o Hassio, como já tinha um servidor Ubuntu a correr em casa foi só questão de instalar em Docker o Hassio e aquilo a modos que descobriu logo as luzes e os Chrome Cast, o resto já é outra conversa.
Após mais umas leituras e ver uns vídeos aqui do fórum consegui com que a Gateway fosse reconhecida juntamente com todos os sensores que lhe estão associada.
Agora o problema é apresentar tudo isso, sinceramente nem sei por onde começar, já instalei o addon do Home Panel mas como não tenho nada adicionado na pagina principal do Hassio no Home panel também não aparece nada.
As minha dúvidas são:

  • Tenho de adicionar primeiro tudo no Hassio e não importa como aquilo fica disposto porque depois consigo modificar no Home Panel, ou já tenho de meter tudo mais ou menos?
  • É possível apresentar os Sonoff S26 no HA? Este tipo de “tomada” não devia apresentar o consumo do aparelho a que está ligada?

Obrigado,

José

Olá Benvindo à CPHA. As perguntas que fizeste consegues obter a resposta a todas elas aqui no fórum. Mas… o Home Assistant para algumas pessoas pelo menos ao início é um bicho de 7 cabeças…e é preciso muita leitura…
Primeiro que versão do HA tens actualmente?
Segundo essa tomada presumo ter o firmware original, estás disposto a alterar o firmware para um alternativo?

Boa noite, desde já agradeço a resposta!
Ora bem já consegui meter a gateway, os sensores e as lampadas a aparecer no HA.
Quanto aos Sonoff já vi que tem de ser alterado o firmware para o tasmota de maneira a que eu consiga controlar pelo HA.
No entanto eu vejo aí pessoa que têm um sistema muito limpo e giro, é possível meter os “cards” um ao lado do outro, cada vez que adiciono um “card” com várias “entities” ele fica abaixo do outro e só posso mexer em altura, tenho de instalar algum addon?

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade