Alterar servidor Xiaomi mi home

Boas,

Já tenho o GW da Xiaomi, 4 sensores e 3 tomadas, desde já 2 anos e desde o início ligado aos servidores da China Mainland. Pretendo agora interagir com tudo através do Google home… Mas não consigo alterar o servidor do GW…
Alguém pode indicar como se faz esta alteração de servidor para poder ligar com o Google home?
Desde já agradeço.

Sei que não foi essa a pergunta, mas, sinceramente, devias desligar isso da cloud chinesa e controlar localmente…

Já foi a 2 anos, e se bem me recordo (posso estar enganado) o GW não funcionava ou havia alguns entraves ao funcionamento… vou desligar.

Como se põe a funcionar o GateWay da xiaomi, tomadas inteligentes e os sensores sem estar ligado aos servidores?
E continuar a receber os alertas no telefone…
podes ajudar?

Instala home assistant, se não tiveres já… Depois ligas o gw ao HA e cortas o acesso do gw à net… :wink:

Já tentei isso, mas o home assistance (google home) não me deteta nada… nem o GW nem nenhum dos sensores ou tomada inteligente…
o que poderá ser?

@Helder_Araujo não confundir google assistant com home assistant.
Tens instalado o Home Assistant instalado, este fórum é baseado nessa plataforma e tudo em que possa de certo modo ter ligação à mesma. Fora isso qualquer suporte que não seja neste ambito é dificil encontrares aqui o suporte para as tuas dúvidas.

As minhas desculpas!
Ontem ao fim da tarde dei conta do meu lapso e já comecei a estudar um pouco o vosso sistema.
vou aprofundar o estudo sobre este sistema que me parece muito versátil…
o que me aconselham para aprofundar os meus conhecimentos?

ler os muitos tutoriais que existem aqui no forum… :wink:

1 Curtiu

@Maddoctor já agora como posso curtar o acesso da gateway a net? Já tentei fazer isso no router mas não vi lá nenhuma opção relacionada com isso. Será que me podes dar umas luzes?

Depende do router que tenhas…

O router é o technicolor da Vodafone e depois tenho um Asus com firmeware alterado como repetidor.

Na minha opinião, a primeira coisa que devias ter feito na tua rede é arranjar um router de jeito para ser o principal e usares o da vodafone só como modem, ou seja, sem wifi nem nada…
Dito isto, não sei se é possível restringir o acesso à net de um dispositivo específico no router da vodafone

Pelo que li será algo do estilo:

" Aceder ao menu Segurança e ativar a Filtragem de endereços IPv4:

· Marcar o Ativar IP Filtro bloqueando todos os endereços.

· Criar regra usando todos os protocolos e direção bidirecional.

· Endereço IP inicial e final (ex: 192.168.1.10)"

Tens razão. Mas eu de redes pouco percebo. Logo não estou muito a vontade para fazer essas alterações… Mas no, caso de o fazer que router aconcelharias?

Qualquer um que suporte firmwares alternativos como o DD-WRT, Tomato, OpenWrt, Gargoyle, etc.

Isso já sai fora dos meus conhecimentos. Mas tenho um primo que percebe disso. Vou ter de lhe cravar então… Obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade