Li algures que se a tomada ja tiver sido emparelhada com a app da Smart Life, já não se consegue mudar o fw.
Testei numa tomada nova e foi logo há primeira.
Li algures que se a tomada ja tiver sido emparelhada com a app da Smart Life, já não se consegue mudar o fw.
Testei numa tomada nova e foi logo há primeira.
Tenho aqui 6 lâmpadas gu10… Tenho que fazer isto… Já tinha tentado soldar…mas sem sucesso
já alguem testou isto em ubuntu 18 ?
eu tenho ubuntu 18 e não me está aparecer a rede vtrust-flash.
Tens uma pen Wi-Fi com capacidade para AP Mode em Linux? Algo me diz que não…
Boa tarde. Alguém por Aveiro que me faça a alteração de firmware sem soldar???
@cafeoliveira o mais facil será usares o RPi com um cartao sd limpo e instalares lá o raspian strech lite.
A partir daí consegues facilmente flashar os tuya. Eu estive com esse problema ate perceber que nao tinha nenhuma placa Wi-Fi com AP mode para linux. Mas a antena do RPi funciona.
Eu tenho um raspberry B (penso eu) mas é com antena Wi-Fi USB… Vai dar!?
Podes ver aqui:
Se tiveres um
Funciona
Se é um B com wifi USB é um modelo 1. Nem devias correr o HA nisso de tão lento que é.
Não… O raspberry era só para alterar o firmware… O HA está num servidor.
Ahhh… Por momentos assustei-me…
Tens de confirmar se essa pen wifi USB siporta o modo AP em Linux.
Penso que não. É da tp link e custou 9.99€…
boas…ja tenho o rasp 3b… já instalei tudo para flashar, só que nao estou a conseguir…
coloco a lampada a piscar, mando correr o script e a lampada para de piscar…ou seja, a lampada deve receber algo.
so que nao sai disto:
alguem que me posso ajudar…o raspberry é por tempo limitado obrigado
E que tal fazeres o que está escrito na última linha e ir ver no log qual é o problema?
ja dei voltas e nao encontro o log…
A mensagem diz onde está o ficheiro…
Provavelmente não dá para usar nessa lâmpada… Algumas já trazem um patch ou se as ligares à app oficial, muitas actualizam-se e é aplicado o patch…
Então a outra solução é mesmo soldar fios?
Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt