Alfawise KS1 Vs Broadlink

Boa noite.

Gostava de saber se alguém aqui tem algum tipo de controlador de infravermelhos sem ser o da Broadlink e se sim qual componente ou que códigos utilizou?

Eu como o titulo indica tenho um Alfawise KS1 que além de ser controlador de infravermelhos tem sensor de temperatura já fiz vários testes mas até agora nada funcionou pois tudo o que vejo é baseado no broadlink…

Não tenho conhecimento de o Alfawise KS1 ter integração com o Home Assistant, e penso que até a data de hoje não existe nenhum custom component que faça essa ponte entre o produto e a plataforma.
Há que aguardar, pode ser que alguém pegue nisso.

Mas não haverá forma de o fazer sem haver um componente especifico, ainda ninguem inventou uma forma de varios tipos de controladores serem utilizados com um mesmo codigo?

Acho que não percebi o que queres dizer com isso… O Home assistant precisa de “saber” como controlar esse dispositivo para que ele mande determinado código… Nem é questão de saber que código mandar…

Então em qualquer dispositivo que compre tenho sempre de saber se existe um componente no Home Assistant para poder integrar?

Não convêm por exemplo comprar tomadas inteligentes que não sejam muito conhecidas pois pode não haver um componente especifico…

Para as tomadas, isso habitualmente não é problema, desde que estejas disposto a flashar firmware alternativo tipo tasmota, uma vez que quase todas, pelo menos as mais baratas, são baseadas em esp8266 ou esp8285… Mas é claro que o Home Assistant e os seus developers não têm como adivinhar como é que determinado fabricante vai programar determinado dispositivo… Ao fim de algum tempo, se alguém se dedicar a esse dispositivo, poderá descobrir como integrá-lo… Vai daí, obviamente, o ideal é comprares dispositivos que já saibas que são compatíveis…

1 Curtiu

Obrigado pela resposta, pensava que seria mais facil, vou tentar falar com os developers, a ver se conseguem fazer.

Acho que seria um produto muito bom além de ser mais barato (já encontrei à volta de 8€) do que o da Broadlink, tem o sensor de temperatura o que evitava ter outro sensor, tendo uma solução simples para por em varios compartimentos da casa onde temos ar condicionado…

Depois se conseguir encontrar solução ponho aqui.

Abraço.

podes começar por abri-lo e colocar aqui fotos do pcb… :wink:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade