Alexa + tomada RF

Tenho varias tomadas RF para usar com o HA e a Alexa .

Tenho o seguinte codigo criado pelo @RodolfoVieira, a trabalhar com o comando RF e no HA, mas a Alexa não encontra a tomada.

Alguem tem uma sugestão ?

NOTA - nesta configuração não estou a usar o comando RF original que veio com as tomadas.

   homeassistant:

automation:

  - alias: quando carregas no comando NAO ORIGINAL on
initial_state: true
trigger:
  platform: mqtt
  topic: tele/bridge/RESULT
condition:
  condition: template
  value_template: '{{ trigger.payload_json.RfReceived.Data == "0A0954" }}'      
action:
  service: switch.turn_on
  data:
    entity_id: switch.tv

  - alias: quando carregas no comando NAO ORIGINAL off
initial_state: true
trigger:
  platform: mqtt
  topic: tele/bridge/RESULT
condition:
  condition: template
  value_template: '{{ trigger.payload_json.RfReceived.Data == "0A0951" }}'      
action:
  service: switch.turn_off
  data:
    entity_id: switch.tv
    
    
    
    
  - alias: Desligar sat
trigger:
  platform: time
  at: '22:36:00'
action:
  - service: homeassistant.turn_off
    entity_id: switch.tv      

switch:


  - platform: mqtt
name: TV
icon: mdi:television
assumed_state: false
command_topic: "cmnd/bridge/Backlog"
payload_off: "RfKey2"
payload_on: "RfKey1"

group:

  teste:
view: yes
name: teste
entities:
  - group.testegroup

  testegroup:
control: hidden
name: Teste
entities:
  - switch.tv

Estranho porque ainda agora configurei switch e lampada mqtt e funciona sem problemas.

A tomada está a surgir em condições no HA?

Após a pesquisa de novos dispositivos no Alexa não surge o switch SAT?

Se usas o serviço do HA de cloud para integração Alexa não vejo como possa falhar porque aquilo reconhece tudo. Na configuração da cloud não estás a filtrar por nenhum tipo de dispositivo certo? Porque tem uma diretiva na configuração que permite que alguns tipos de dispositivos não surjam na Alexa.

@andrefilipecruz
Para formatar o código deves seleccionar o texto e clicar no icone </>.

@mfrodrigues não estou a usar a cloud do HA, mas a tomada aparece no HA e está a funcionar sem problemas.

Entõa é porque estás a usar o Node-Red ou similar para ligar. Desculpa, mas não consigo ajudar porque ainda não experimentei e embora faça parte dos planos primeiro queria estabilizar muita coisa. Eu estou a usar a componente de Cloud do HA e aquilo realmente não tem grande configuração e deteta muita coisa out-of-the-box e por isso estava a achar estranho não funcionar.

não estou a usar o node red, mas provalmentemte tenho de usar o haaska ou o node red.

Exactamente. O node red é o que vejo mais por aí e parece ser excelente. . No entanto se quiseres ver a prova de conceito podes experimentar a componente cloud, que é gratuita por 30 dias.

Está aqui o link e é muito fácil de configurar (https://www.nabucasa.com/config/amazon_alexa/)

Se gostares e vires que é algo que é prático, podes depois pensar no node red.

Com a cloud Nabu casa já funciona.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade