Alexa não descobre dispositivos

Olá a todos,

Por algum motivo não estou a conseguir que a alexa faça o discover nos meus dispositivos de casa.
Segui o tutorial do HA e o alternativo do haaska e mesmo assim não funciona.

O teste que faço está OK, mas depois a app não descobre nada.
Alguém teve algum problema semelhante?

Obrigado.

Olá @HelderFerreira e desde já muito bem vindo ao Cpha.
Podes explicar melhor o que fizeste? Qual o tutorial que seguiste, que teste fizeste ( esse que falas que deu ok) e todos os passos que seguiste.

Tens acesso ao HA pelo exterior? Activas-te o Home assistant cloud e a alexa na página do home assistant cloud? Activaste a skill do home assistant na app da alexa?

Olá Ricardo,

Segui este tutorialhaaska.

Criei a lambda funcion correctamente e a skill e fiz os testes ao meu servidor de HA.

A integração do HA com a Alexa fiz pela config como é descrito no tutorial.
O servidor é publico e acessivel correctamente via https e estou a usar docker (o que não deveria interferir)
Falha na ativação da minha skill é nesse ponto que não descobre os dispositivos, não activei qualquer outra skill.

Obrigado desde já pela ajuda.

Olá Hélder,
quando comecei a utilizar a alexa com o HA também tive alguns problemas, aqui no fórum recomendaram-me utilizar o node-red. Melhor solução de todas, muito mais intuitivo de utilizar.

Boas. Sinceramente também sou da opinião do @kalikas, pois também é através de node red que uso a alexa para comandar os dispositivos lá em casa. Mas da maneira que estás a fazer é mais completo. Vou-te deixar um link de alguém que teve um problema igual ao teu a ver se te ajuda.

(Associação dispositivos HA em Alexa Echo dot 3)

Olá ricardo,

O link é deste post.

E então? eu disse que era alguém com um problema igual ao teu ! :grin: :grin: :grin:

Desculpa, enganei-me, foi no telemóvel .

O link é este: https://forum.cpha.pt/t/associacao-dispositivos-ha-em-alexa-echo-dot-3/2619

edit: A solução na realidade parece estar em outro tópico mas tens lá o link no ultimo post.

1 Curtiu

Boa tarde,

Depois de alguma batalha com o suporte da amazon, tenho a alexa a funcionar utilizando a region US.
Foi basicamente configurar a alexa para usar os servidores US, o que não sendo a melhor coisa neste momento (devido à latêcia) está a funcionar.
Atualizo quando tiver algum resultado positivo para os europeus.

Obrigado.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade