Alexa Media Player

Viva,

Eu gostaria de ter algum feedback através da Alexa, como por exemplo indicação de luzes atualmente ligadas, leitura de temperatura, etc… E vi que um modo interessante de conseguir ter feedback, seria configurando a alexa como media_player.

Segui o tutorial:

De facto já me surge no homeassistant a informação do que está a tocar atualmente no echo. Tudo parece funcionar è exceção do comando de voz. Procurei em todo o lado, mas acredito que posso estar a enviar o comando errado. Não dá erro, mas simplesmente o echo não diz a mensagem que envio.

A chamada que estou a fazer é a seguinte:

image

Alguém já passou pelo mesmo?

confirmaste que a entidade ke ele criou é media_player.mrodrigues_echodot
ou nao será media_player.mrodrigues_echo_dot?

Viva! Sim, confirmei a entidade e tem efetivamente o echo_dot bem como o caminho completo do e-mail, mas para o titulo de exemplo eu retirei uma parte e acabei por remover o “_”.

Mas fiz mesmo copy/paste da entidade que ele criou e não dá som. Consigo ver o que está a “tocat” e funciona tudo bem, excepto o som.

Mas de qualquer forma, estive a pesquisar sobre esta opção e dizem que não é a melhor porque “fala” muito rápido e temos pouco controlo sobre o discurso.

Estou agora a avançar com a ligação a uma coluna bluetooth que vai ajudar para fazer de sirene auxiliar e também vou aproveitar para experimentar a amazon polly, porque as opções de controlo do discurso são mais interessantes.

Obrigado!.

tem de haver algo que nao está correto. isso tem de funcionar :slight_smile:
podes sempre usar um custom card no lovelace e usar directamente com o media player


fica algo tipo assim:
1

o falar rápido da para resolver com pontuação, virgulas etc,

@mfrodrigues
Isso por vezes acontece devido ao volume do som por defeito estar a 0%. Envia um comando pelo HA para alterar o volume para 100% (por exemplo) e depois tenta de novo que a Alexa “fale”.

Obrigado pela ajuda! Já consegui resolver e aqui fica a dica caso alguém passe pelo mesmo!

Eu apenas conseguia ver o que se estava a passar no echo dot, mas não estava a conseguir controlar nada (e.g. play, pause, aumentar/diminuir volume).

Então por tentativa e erro andei a alterar configuração, até que mudei o url de “amazon.co.uk” para “amazon.es” e está a funcionar na perfeição! Não me parece muito lógico porque vi vários exemplos onde “amazon.co.uk” aparentemente funcionava, mas de facto resolveu mesmo do meu lado.

Resultado final da minha configuração:

  - platform: alexa
    email: !secret amazon_email
    password: !secret amazon_password
    url: amazon.es
2 Curtiram

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade