Alexa Echo Dot 3ªGeração e dispositivos no HA

Bom dia,
A minha dúvida é simples, com a Alexa (echo dot 3ª geração), se eu a integrar no HomeAssistant, eu vou conseguir (por voz) controlar todos os dispositivos que tenho no HA?

Por exemplo “ligar cilindro de agua” e ela ativa uma tomada inteligente da sonoff ou “liga luzes do quarto” e ela liga os candeeiros bedside da xiaomi?

Ou seja, o que faço no dashboard do HA, poder fazer por voz.

Obrigado

Sim! Desde que tenhas internet, porque a Alexa trabalha na cloud e não na rede local.

2 Curtiram

podes por a alexa a trabalhar com o nodered localmente sem precisares de clouds nem de skills

1 Curtiu

Pelo que sei o Echo Dot 3ª Geração não dá pelo Node-red

O que tenho é 2° geração mas de acordo com documentação trabalha com 3° geração

https://flows.nodered.org/node/node-red-contrib-amazon-echo

Ótimo, é bom saber.

Mas mesmo assim com o node red acho que não consegue trabalhar sem internet. Ao menos o meu, mal lhe digo “Alexa” ela responde a dizer cannot connect to the internet

Alguém aqui já integrou a alexa com o homeassistant sem homeassistant cloud, usando apenas este tutorial?

Consigo criar a skill, no teste que faço na conta de developer ela detecta me todos os dispositivos, mas depois quando na app da alexa faço a integração da skill no meu homeassistant, última etapa do tutorial, enho este erro abaixo

1 Curtiu

Já “tenho” a solução, aqui fica se alguém precisar, seguir o tutorial acima e…

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade