Alarme Paradox - Como configurar

Boas pessoal

Tenho um Alarme Paradox MG5050 - 4.96 que está ligado ao módulo IP150 - Firmware version 5.02.19

E tenho 2 shellys

O que eu gostava de fazer!!

Pelo telemovel dizer a ele para abrir a garagem e automaticamente abre a garagem e desliga o alarme

Os Shellys estão a funcionar e já os consegui meter no HA

O alame Paradox é que não…

Instalei este plugin - Paradox Alarm Interface 2.2.4

Mas pelas indicação parece que tenho de instalar o Mosquito e é aqui que fico já perdido pois não sei como o configurar…

Intalar procurei no addons e instalei este Mosquitto broker V5.1

E agora como o configuro?!!

Eu não percebo nada de programação, mas entendo onde tenho de editar e meter os dados, agora não sei é que dados se mete e onde…

Obrigado a todos que possam ajudar

PS - Eu tenho uma conta Swan da Paradox que comprei por um ano para usar a app.

Mas é uma app para abrir o portão depois abrir outra app para desligar o alarme… queria meter tudo num só comando.

Vais ao separador Documentation e vês como configurar.

1 Curtiu

@brunozo basicamente é seguires a direção apontada pelo Jorge, contudo para te facilitar posso adientar que ao lado desse separador onde diz Documentation tens um outro que diz Configuration

Nesse vais colocar:

logins:
  - username: username // mete aqui um username à tua escolha 
    password: password // mete aqui uma password à tua escolha
anonymous: false
customize:
  active: false
  folder: mosquitto
certfile: fullchain.pem
keyfile: privkey.pem
require_certificate: false

Depois disso fazes Save , e vais ao separador Infoe fazes Start ao addon.

De seguida vais a integrações

image
Na janela seguinte que irá aparecer clicas no simbolo + que aparece no canto inferior direito e pesquisar por MQTT vai aparecer então um quadro para configurar com o username e password que criaste no addon…depois em principio está configurado.

2 Curtiram

Muito muito obrigado a todos a ver se atino com isto

Para já está a dar o erro

Invalid YAML

Pois deve ser algo ligado com a formatação dos códigos vou tentar encontrar solução os meus conhecimentos são NULOS :frowning:
Obrigado malta

PS - Já descobri

Só tinha de meter

username:
password:

O resto já lá estava :relieved:

OK eu tenho assim

logins:
username: bruno
password: 1234
anonymous: false
customize:
active: false
folder: mosquitto
certfile: fullchain.pem
keyfile: privkey.pem
require_certificate: false

E recebo esta msg de erro

Failed to save addon configuration, not a valid value for dictionary value @ data[‘options’]. Got {‘logins’: None, ‘username’: ‘bruno’, ‘password’: 1234, ‘anonymous’: False, ‘customize’: {‘active’: False, ‘folder’: ‘mosquitto’}, ‘certfile’: ‘fullchain.pem’, ‘keyfile’: ‘privkey.pem’, ‘require_certificate’: False}

@brunozo quando publicares código ou logs deves fazê-lo como texto. Depois deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. O código em Yaml é muito sensível aos espaçamentos e sem o código devidamente formatado não te poderemos ajudar. E nos logs há pormenores que só devidamente formatados se conseguem ver.
Além disso, existem regras no fórum que devem ser cumpridas e que podes ler nos nossos Termos do Serviço/Regras e na FAQ.`

Vê um exemplo:

1 Curtiu

Boas malta, já consegui meter isto a funiconar, agora estou aqui numa dúvida.

Por exemplo

Criar uma regra no HA onde sempre que abrir a garagem desligar o alarme de casa
Mas a abertura da garagem é feita pela app da shelly

No fundo era criar uma regra que sempre que o sensor da shelly trabalhar (com a app da shelly) ele desliga o alarme (com o HA)

Isto é possível faz algum sentido?

Obrigado a todos pelas vossas ajudas

Se tens HA porque é que abres o portão com a app?

1 Curtiu

Era para evitar ter de pagar $60 ao ano para ter acesso fora da minha rede.

Assim mandava um comando pela shelly e o HA via que existia uma mudança de estado do shelly e desligava o alarme.

Lembrei-me desta ideia não sei se válida ou não e nem sei se com o shelly se vale ou não ou terei de comprar um sensor para a garagem daqueles que dá para identificar porta aberta ou fechada.

Outra razão é que a integração depois com o IOS do HA também parece-me que vai complicar.

No fundo a ideia era ter um servidor HA que desse resposta a mudanças de estado.

Nem sei se é algo tolo, mas lembrei-me

Obrigado a todos

@brunozo acho que vai aí muita confusão na cabeça… tu não tens que pagar nada para teres acesso ao HA fora da tua rede.
Tens soluções completamente grátis…por exemplo isto.

1 Curtiu

Para pagar o quê exactamente?

1 Curtiu

Jorge - A ideia era não ter de pagar o serviço mesmo do HA digamos que por ano se torna pesado…

Já meti o DuckDNS e está tudo a funcionar tenho acesso exterior no Android.

Agora uma questão

Se o alarme disparar como é que eu sei que disparou?

Ando aqui nas configs a tentar ver se existem notificações que possam ser enviadas…

Alguma dica?

Obrigado

@brunozo usando a app consegues criar notificações, é uma questão de leres por exemplo aqui

1 Curtiu

Vou dar uma vista de olhos, muito obrigado pela dica

Encontrei este video

Acho que vai dar uma boa ajuda, a ver se mais logo arranjo tempo para dar uma vista de olhos

Sim , podes seguir esse vídeo.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade