Olá boa noite.
Preciso de uma ajuda ou sugestões do que fazer. Estou a ter problemas com a distancia ou seja sinal da rede ZigBee… Estou a montar estilo de uma estufa em casa, e tenho lá um botão sem Fios ZigBee da Nedis + um sensor temperatura/humidade da Sonoff zigbee…Hoje até adicionei um THR320D WIFI, mas quero o outro a funcionar tb. Tenho um PC a servir de NAS com HA e um Sonoff USB ZigBee 3.0… Até a data funciona impec… Salvo erro cheguei a flashar qualquer FW lá que não me recordo bem o quê… Talvez para aumentar o sinal, não me recordo… Funciona bem é o que interessa. Onde quero que chegue o sinal tem de atravessar 3 paredes… Tinha aqui para canto um HUB Sonoff, flashei com Tasmota e pensei que teria resolvido o problema… Pois funcionava tudo bem, MAS os dispositivos ligados a ele se desconectam após umas horas Já vi que é cronico e não existe solução para isso… Bem, pus me a pensar… Deixa ver o que fazer, encomendei ontem 2 fichas Sonoff ZigBee… Já que funcionam como router/extender… Até precisava para as bombas da Hidroponia… Mas… Mesmo com as 2, a que fica mais longe que é na estufa não chega sinal… 0 LQI… epá…
Existe algum HUB que funcione? Para eu enfiar na estufa e ficar a funcionar? ou alguma outra sugestão para estender o sinal?
Obrigado.