Ajuda Python no HA - Unifi Video

Boa tarde.

Sou algo leigo na matéria, mas basicamente o que estou a tentar fazer é colocar algumas das minhas cameras no estado “no recording” sempre que chego a casa.

Uso o NVR unifi Video instalado no Ubuntu e penso que tenho meia solução para isto…ou seja, consigo correr o python no sistema operativo e desligar e ligar a gravação por um python criado que altera os estados através do API.

A minha dúvida agora é a seguinte…gostava de colocar um “switch” ou outra entidade qualquer no meu HA e depois no homekit para detectar a presença do meu ios (funciona melhor) que ficava ON quando chegasse a casa e o script era corrido para desactivar as gravações nas cameras.

Espero ter conseguido explicar e espero que alguém me consiga ajudar.

Obrigado desde já

1 Curtiu

Basicamente queres uma automação para desligar as cameras assim que chegas a casa é isso?

Sim, basicamente é isso. Só não sei como usar o componente Python script.

Existe um membro que conheço que penso ter um sistema muito identico ao teu.
Talvez o @jpm te possa ajudar nesse sentido.

Confesso que é uma das coisas que pretendo fazer assim que instalar as câmaras, já que vou ter duas interiores para ver os cães quando estou fora de casa e para o alarme. Mas não tenho interesse em ser o bug brother :joy:

Bom dia,

Antes de mais peço desculpa pela demora na resposta mas entre ferias e adpatação a esta nova forma de vivermos o dia a dia não tenho tido muito tempo.

Relativamente ao assunto e tal como o @RodolfoVieira disse eu tenho implementado desse genero, no meu caso é araves da api do mey synology que me permite ligar o “home mode” no meu caso era algo assim:

- platform: command_line
  switches:
    synology_home_mode:
      command_on: '/usr/bin/curl -L --insecure "https://192.168.1.105:2/webapi/entry.cgi?api=SYNO.SurveillanceStation.HomeMode&version=1&method=Switch&on=true"'