Ajuda Python no HA - Unifi Video

Boa tarde.

Sou algo leigo na matéria, mas basicamente o que estou a tentar fazer é colocar algumas das minhas cameras no estado “no recording” sempre que chego a casa.

Uso o NVR unifi Video instalado no Ubuntu e penso que tenho meia solução para isto…ou seja, consigo correr o python no sistema operativo e desligar e ligar a gravação por um python criado que altera os estados através do API.

A minha dúvida agora é a seguinte…gostava de colocar um “switch” ou outra entidade qualquer no meu HA e depois no homekit para detectar a presença do meu ios (funciona melhor) que ficava ON quando chegasse a casa e o script era corrido para desactivar as gravações nas cameras.

Espero ter conseguido explicar e espero que alguém me consiga ajudar.

Obrigado desde já

1 Curtiu

Basicamente queres uma automação para desligar as cameras assim que chegas a casa é isso?

Sim, basicamente é isso. Só não sei como usar o componente Python script.

Existe um membro que conheço que penso ter um sistema muito identico ao teu.
Talvez o @jpm te possa ajudar nesse sentido.

Confesso que é uma das coisas que pretendo fazer assim que instalar as câmaras, já que vou ter duas interiores para ver os cães quando estou fora de casa e para o alarme. Mas não tenho interesse em ser o bug brother :joy:

Bom dia,

Antes de mais peço desculpa pela demora na resposta mas entre ferias e adpatação a esta nova forma de vivermos o dia a dia não tenho tido muito tempo.

Relativamente ao assunto e tal como o @RodolfoVieira disse eu tenho implementado desse genero, no meu caso é araves da api do mey synology que me permite ligar o “home mode” no meu caso era algo assim:

- platform: command_line
  switches:
    synology_home_mode:
      command_on: '/usr/bin/curl -L --insecure "https://192.168.1.105:2/webapi/entry.cgi?api=SYNO.SurveillanceStation.HomeMode&version=1&method=Switch&on=true"'
      command_off: '/usr/bin/curl -L --insecure "https://192.168.1.105:2/webapi/entry.cgi?api=SYNO.SurveillanceStation.HomeMode&version=1&method=Switch&on=false"'
      command_state: '/usr/bin/curl -L --insecure "https://192.168.1.105:2/webapi/entry.cgi?api=SYNO.SurveillanceStation.HomeMode&version=1&method=GetInfo"'
      value_template: >
        {% if value_json is defined %}
          {{ value_json.data.on }}
        {% else %}
          {{ states.switch.synology_home_mode.state == 'on' }}
        {% endif %}
      friendly_name: Surveillance Station Home Mode

isto é um swtich, por isso estava no ficheiro de switch dai não ter essa tag.

Depois e porque se é para ter realmente segurança a gravação é irrelevante o que queremos é que ninguém nos veja, logo gravar ou não é irrelevante, quando existe um stream activo nada rede optei ainda por acrescentar um esp a cada 1 das camaras, neste caso nas tomadas. e assim que abro a parta de casa, quer para entrar, quer para sair o sistema corta a corrente e podem até ter acesso (ha sempre uma falha que não sabemos) ao feed cá de casa que só veem a casa vazia.

Esta segunda opção parece-me ser a unica que é 100% imune a falhas, pois sem alimentação não ha nada a fazer, mas tudo depende do ponto de vista e so o facto de teres camaras em casa ja é para alguns um absurdo.

Já agora o switch que dei so tens de colocar o teu python e ele corre, só tens de destingir o on e o off

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade