Ajuda para adicionar tecnologia em casa

Boas, sou novo aqui no fórum e gostava de saber as vossas opiniões relativamente ao seguinte:

Gostava de tornar a minha casa mais tecnológica e moderna, para já o meu orçamento é muito limitado por isso queria me limitar só a um quarto e talvez a sala e gostava de utilizar materiais que já tivesse.

  • Começando pela sala gostava de fazer uma floating Wall e por uma Fita Led RGB 5050 60 SMD´s P/Metro com uma calha técnica por traz, qual é a melhor forma de por em pratica essa ideia?

A segunda ideia seria reaproveitar as colunas e talvez o receiver de um home cinema (sony slv-av100np) e ligar a um Tv led sony kdl-50w805b, se não der para aproveitar o receiber o que poderei fazer para ligar as colunas à Tv?

-Quanto ao quarto queria comprar também umas fitas led’s, talvez umas lâmpadas rgb e também queria fazer uma frame para colocar um tablet antigo na parede.

Quanto às lâmpadas e as fitas onde poderei comprar a preços baixos?

Quanto à questão do tablet que app’s ou utilidades recomendam lhe dar e como poderei fazer o frame?

Por fim, o que mais aconselham fazer quer nestas divisões ou em outras zonas da casa em termos de iluminação, decoração e outras coisas tecnológicas com baixos custos?

Olá. @porto4ever que vou ser curto nas respostas pois todas elas podes encontrar pesquisando e lendo MUITO o que está aqui no fórum.

Quanto ao teu orçamento quando dizes que é limitado…nós não sabemos que valor é esse que está mascarado com a palavra “limitado”.
Onde encontras material em conta será sempre Online vindo directamente da china ou então se considerares não perderes tampo tempo em espera, podes sempre comprar na www.mauser.pt.

Com isto , como é o teu primeiro post ainda não sabemos se já tens o HA instalado em algum equipamento ou não

Dentro dos 100 euros.
Nao tenho HA.

Isso é um orçamento demasiado baixo para começar. Um Rpi 3B+, cartão SD, fonte de alimentação e caixa vai-te ficar com 60 a 70% do orçamento…

@porto4ever, antes de mais quero te informar que estás em um fórum que diz respeito a uma plataforma chamada Home Assistant, toda a ajuda que precises dentro de esta plataforma terás essa ajuda sempre que seja possível.
Não tendo Home Assistant ainda instalado, e caso queiras avançar foi como o Jorge Assunção te acabou de dizer…100 euros é um valor baixissimo para “adicionar tecnologia em casa” .
Contudo, obviamente esse valor é bom para começar pelo básico… depois mês a mês ou consoante as tuas finanças vais comprando coisas aos poucos…

Ex: Lampadas, Tomadas, Interruptores, Alexa, Google mini home, etc etc…
No fundo tudo somado… já teras umas boas dezenas de euros :slight_smile:

Obrigado pela ajuda.
Eu queria talvez começar pelo que disse e depois um Home Assistant

Sendo assim e com esse budget eu sugeria o xiaomi mi smart home que já te permite umas brincadeiras interessantes e depois aproveitas o hardware para integrar no HA e passar ao nivel seguinte.

Ou entao adquires os shelly switch para controlar para já via app da shelly e mais tarde podes também integrar com HA.

Ou seja, desde que seja compatível com HA nao é dinheiro perdido.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade