AJUDA! Lost connection to MySQL server during query

Pessoal, se alguém me pudesse ajudar, agradecia imenso. Tenho o HA há anos, com largas dezenas de devices.
Mas agora e já ando nisto há 8 dias acontece isto: o HA funciona muito bem e de repente fico sem acesso aos painéis (node red, file editor, terminal, etc), não consigo fazer reboot nem funções mais avançadas e fico sem os dispositivos mqtt. desligo e volto a ligar e anda bem umas horas e volta a acontecer. Já fiz restore de vários snaps e sempre igual.
Creio que o problema tem a ver com a quebra de ligação à BD (tinha a do HA e instalei a MariaDB mas continua na mesma).
Tenho o HA OS a correr em Rasp4 com SSD. O erro mais relevante penso que será este:

Logger: homeassistant.components.recorder.core Source: components/recorder/core.py:649 Integration: Recorder First occurred: 6:17:38 AM (1 occurrences) Last logged: 6:17:38 AM Database connection invalidated: Error executing query: (MySQLdb.OperationalError) (2013, ‘Lost connection to MySQL server during query’) (Background on this error at: https://sqlalche.me/e/14/e3q8). (retrying in 3 seconds)

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade