Ajuda local - grupos de entreajuda

Viva
sou novato nisto…
ja tenho o google home hub, ja encomendei umas luzes e tal
agora queria começar a aplicar shelly’s …ja compre o 2 e queimei-o…agora tenho o shelly 1…mas sinceramente tenho medo de o queimar tambem…e esta dificil pensar na instalacao…

o que gostaria de propor seriam grupos de entreajuda fisica, isto é…que pudessemos ajudar uns aos outros presencialmente…
acham boa ideia?

podia-se criar por exemplo por distrito ou concelho.
eu estou em Caldas da Rainha e se alguem me poder ajudar com a ligacao do shelly iria ficar imensamente agradecido !

grande abraço e espero que achem uma boa ideia

Bom dia Marcelo,

embora pareça uma boa ideia à partida, não deve ser, na minha opinião, uma coisa organizada. Digo isto porque não existe forma de controlar o conhecimento que cada um tem, e tratando-se de electricidade, existem riscos associados que podem não terminar apenas com o shelly queimado.

Não vejo nenhum problema em pedir ajuda presencial, e parece-me até bastante prudente, mas o ónus dessa escolha não deve recair sobre uma lista ‘de malta’ num fórum.

Sugeria-te tentar localizar geograficamente os utilizadores mais perto de ti (talvez seja mais fácil no FB da CPHA) e ver se algum está disponível para essa empreitada :slight_smile:

Esta é a minha opinião pessoal, e não reflecte nenhuma posição oficial sobre o assunto por parte da CPHA.

obrigado Tiago
qual o facebook do CPHA?

@Marcelo_Claudio
A posição oficial da CPHA é a mesma do @tmarquespt. Embora a ideia não seja descabida, não podemos dar o nosso apoio a grupos de utilizadores em que não se tem a certeza do nível de conhecimentos e competência ao nível da electricidade.

O que não falta neste fórum são técnicos especializados em electricidade. Não deve faltar aqui voluntário para lhe prestar ajuda.

Vá cheguem se à frente.

2 Curtiram

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade