[Ajuda] Integração HA e Alexa no Node-Red

Boas,

Instalei o Node-Red na mesma máquina onde tenho o HA a correr em Virtual Environment, e utilizo o DuckDns para aceder ao HA… no Nod-Red a única forma que consegui integrar o HA é via endereço DuckDns com Token de longa duração, por ip da máquina não consigo, é “normal”? Gostava de ter por ip interno da rede em fez de ter de sair para a internet.

Em relação há integração da Alexa, já tentei todas as opções “local” e em nenhuma consigo que a alexa descubra os devices… alguma sugestão ou dica?

Obrigado desde já

@nfreire isso pode ter a ver com o estares a tentar aceder entre endereços HTTP e HTTPS. Estás a utilizar o HA dentro da tua rede em HTTPS e o NR em HTTP? Explica lá melhor como isso está configurado.

Se estivesses a usar Hassio (ou um derivado tipo Ubuntassio ou Raspassio) era uma coisa simples de resolver mas assim fica mais complicado.

Boas,

O HA está com HTTPS (https://192.168.1.xxx:8123) e o Nod-Red em HTTP (http://192.168.1.xxx:1880)

Isso acontece porque o certificado é gerado para o endereço de DuckDNS e não para o IP interno. Por esse motivo é que quando acedes ao HA directamente pelo IP interno tens de aceitar o aviso de certificado invalido.

Não confirmei ainda, mas penso que o NR tem uma opção para ignorar os erros de certificado. Se conseguires activar a opção vais conseguir ligar-te com o endereço de IP interno.

Obrigado, sim já funciona… agora só me falta a questão de integrar a ALEXA…

1 Curtiu

Curioso mencionares porque segui os mesmos passos. Fechei a instalação do node-red e integração com HA e já testei alguns automatismos.

Mas depois, em vez de integrar o node-red com o HA, vi um tutorial muito interessante e preferi manter tudo centralizado no HA, por isso configurei o componente alexa_smart_home, cujo link segue aqui:

Já tinha a funcionar o Cloud (Nabu Casa), mas queria cortar essa dependência e evito o custo de 60€ anuais do serviço. Ainda estou agora a fazer uns ajustes, mas para já parece cumprir com o esperado e faz o mesmo que eu tinha na componente cloud.

Agora, não faço ideia qual será a melhor opção e quais as limitações das diferentes formas de se integrar a Alexa,… Ainda estou a descobrir

boa tarde. tenho uma echo dot 3 a funcionar pela cloud nebucasa e trabalha tudo impecável, so que ja estou farto de tentar maneiras para encontrar a alexa no home assistant e nao me aparece a entidade a ideia era mandar notificações por fala para a alexa e usa-la como media player mas pela cloud nao consigo. so tenho acesso na alexa a todo o ha e os seus componentes

Existe um custom component para isso:

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade