[Ajuda] instalar sonoff mini

Viva, tenho lido bastante, já aprendi algumas coisas, mas, chegou a hora de me aventurar.

Mas na 2a experiência já estou a derrapar… Preciso de ajuda para identificar os fios e como fazer a ligação de sonoff mini aos interruptores, que não sei se são simples ou o que são​:scream::scream:

Neste momento queria instalar em seu 2 sítios que são apenas simples, 1 único interruptor para o ponto de luz (2 downligth e 3 downligth), mas mal abri a caixa comecei logo a suar​:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:

Agradeço a ajuda e sei que vou precisar de muita neste novo mundo que quero descobrir…
Obrigado

Acredito que os fios castanhos sejam ligações a outros interruptores, porque são de série.

Mas posso aplicar o sonoff tirando apenas os fios pretos, que acredito sejam fase (pino vermelho) e retorno (pino branco) e logo esses ao sonoff e do sonoff logo ao interruptor de qualquer maneira?

@Francisco_Couto vais adicionar esse sonoff ao Home Assistant como?

@RodolfoVieira vou adicionar seguindo o tutorial do petertuga que não é necessário colocar tasmota. Até porque já atualizei para a versão 3.5 e para flashar não preciso de os abrir. Contudo, também os quero controlar por voz

Já consegui fazer a instalação, quer física quer no HA.

Deixo aqui, para quem quiser fazer a integração de dispositivos sonoff com software original:


Colocar a pasta sonoff na costuma componente e na yami

sonoff:
username: [email or phone number]
password: [password]
scan_interval: 60
grace_period: 600
api_region: ‘eu’

Cmpts


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade