Ajuda em 2 botoes ligados a call services

Boas a todos,

espero que os gurus de lovelace/templates possam ajudar-me nisto, pois ando aqui às voltas e não consigo perceber que código deva utilizar.
Vamos por partes de forma a ser percetível o que pretendo.
Tenho um carro elétrico que carregado em casa por meio de uma box da Charge Amps, ja tenho a integração a funcionar corretamente no HA, mas noto que existem algumas coisas que da para fazer no HA, mas que não se encontram disponíveis de forma ‘direta’, refiro-me a iniciar e parar o carregamento e alterar o valor de amperagem para o carregamento, vulgo max_current.

O que pretendo é ter um switch on/off que conforme o status de outro sensor (status do carregador, seja charging, preparing, unavailable, etc) permite ligar ou desligar o switch. Se estiver OFF, ao ligá-lo executa um call service chamado chargeamps.remote_start e caso esteja já em ON (pois o status do outro sensor apresenta-se como charging), ao mudar o switch para OFF ele executa um call service chamado chargeamps.remote_stop.

O segundo pedido é ter um number slider, que permite definir o max_current, que será um valor que eu escolher entre 6 e 32 e que ao escolher esse valor (idealmente seria através de um Number slider) este ativa um call service chamado chargeamps.set_max_current, este slider idealmente seria sempre updated por um atributo de outro sensor.

Será que alguém consegue ajudar-me a fazer o que pretendo?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade