Ajuda - comandos de voz Alexa - set position nos estores

Boas pessoal, sou novo nisto do HA, comecei há 1 semana por isso peço desculpa pela minha ignorância.
Estou a tentar fazer com que seja possível dizer a Alexa uma posição para os meus estores. Já consigo fazer com que a Alexa detecte os botões subir/descer mas não estou mesmo a perceber como é que faço para que possa usar a frase: Alexa, set covers position to 50%.

Usei estes scripts:

Consigo fazer com que os estores estejam na posição que eu quero clicando no valor escolhido.
Não sei se é útil, mas estou a usar um raspberry pi e usei o haaska para a Alexa.
Obrigado pela ajuda!

1 Curtiu

Bem vindo ao fórum da CPHA @kalikas e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Talvez o @Encarnacao te possa ajudar com a questão da Alexa.

eu sugeria fugires um pouco ao uso de haaska etc… e usar algo mais local
para isso podes usar o addon node-red
e nas paletts procuras por node-red-contrib-amazon-echo
nao tenho estores nem entidades tipo cover para poder te testar isso mas penso que nao vais ter problemas em por isso a funcionar
ve este video do Drzz em que eles falam sobre nodered, incluindo alexa :slight_smile:

1 Curtiu

Vou experimentar com o node-red, obrigado pelo conselho.

Boas, aproveito para questionar, para conseguir utilizar o node-red-contrib-amazon-echo tenho de correr o Node-RED como sudo, como posso por o serviço a correr automaticamente no boot como sudo?

O Node-Red pode ser instalado directamente como addon no Hassio.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade