Ajuda com query no Grafana

Boa tarde,

tenho no meu HA o grafana com alguns dashboards, mas estou com algumas dificuldades em algumas querys, que não mostram o que eu queria…

Tenho por exemplo um gráfico que mostra a variação da temperatura, com dados de 2 sensores:

[/url]

Os sensores são rest e obtêm as temperaturas de 5 em 5 min, não compreendo porque é que não tenho dados mais recentes no gráfico; o último registo que aparece é às 18:36 e são 20:00… Será algum problema com a query? Já experimentei mudar para fill(previous), mas assim as linhas do gráfico ficam muito mais pontiagudas, estilo escadaria. Algum problema com a query?

Utilizo Grafana e InfluxDB há poucos meses e também tenho esse problema. Após alguns minutos ou poucas horas torna a actualizar.

Estou com o mesmo problema com o meu Shelly PM com 2 sensors temperatura, cheguei a conclusão pelos pontos no gráfico e acompanhando a temperatura que so em caso de variação (parece ter que ser de +/- 1 grau) de temperatura é que o gráfico é actualizado. Tenho o meu no sistema solar de aquecimento de agua e em horas que ha sol e a agua sobe de temperatura o gráfico é actualizado com frequência, o mesmo acontece quando liga a resistência. Também acontece quando se gasta agua e a temperatura baixa. Em alturas que não ha variação de temperatura chego a passar 2 horas sem actualização do gráfico. No grafana pode tornar os pontos em que a temperatura é actualizado visível,

Capture

Se os sensores não enviarem dados o Grafana não pode fazer o grafico. O “problema” que vocês têm não é no Gafanha mas sim nós sensores.

1 Curtiu

No meu caso não.
Da forma como tenho o sistema montado, os valores de temperatura e humidade são lidos de 5 em 5 minutos, haja ou não variação. O que ainda não consegui perceber é se é o influxDB que não regista os valores caso seja iguais à ultima leitura…

O que pode estar a acontecer é o influx ignorar os valores iguais ou dentro de um range. Não tenho a certeza de haver maneira de alterar esse comportamento.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade