Boa noite meus amigos, venho usando o HA a algum tempo, mas ainda não tinha feito nenhuma automação.
Gostaria da ajuda dos amigos, estou usando o HA para automatizar algumas funções em meu sistema solar.
Ate consegui adicionar os switches e fazer as mudanças manualmente, mais agora gostaria de automatizar algumas funções.
1º - Meu sistema é off grid e tem um sistema de baterias. Quero colocar para quando atingir o limite minimo da bateria o sistema mude a a energia da concessionária. Estou utilizando um Relé de 4 Canais.
Ate criei a automação, mais no caso eu gostaria que ele mudasse apenas 3 relés e ele esta mudando todos os 4 relés. No caso estou utilizando 3 reles dos 4 disponiveis para a automação do sistema solar o outro rele eu quero utilizar para automatizar uma tomada com pisca pisca de natal.
- id: '1537994776041'
alias: Mudar Rede Ar Solar <=> Concessionária
trigger:
- below: '25.9'
entity_id: sensor.voltagem_das_baterias
platform: numeric_state
- entity_id: switch.rede_solar
platform: state
condition: []
action:
- service: switch.turn_on
Então no caso eu gostaria que apenas os 3 reles que são nomeados como. Rede_Interna, Rede_Externa, Rede_Ar sejam mudados e no caso o Switch nomeado como Tomada_Pisca_Pisca não mudasse, pois é nela que preciso criar uma nova automação para ligar e desligar uma tomada de acordo com o nascer e o por do sol.
Ficou grande, mais gostaria da ajuda dos mais experientes. Alguem sabe o que posso fazer??