Ajuda com Node-Red e telegrambot

Boas pessoal , tenho uma duvida/problema , espero que me consigam ajudar,
primeiro peco desculpa, pois sou um bocado nabo nisto,

eu tenho o hass.io com o node-red instalado e adicionei o telegrambot para poder falar com a minha casa, ate ai ok, consegui fazer uns flows (acho que e assim que chamam) e tudo ok , ele responde , mas o que queria mesmo era eu mandar-lhe um comando e ele responder-me com a leitura dos sensores,

o exemplo mais facil do meu problema :

tenho sensores para os valores da gasolina/gasoleo das bombas aqui da minha zona,
e queria fazer um flow onde eu mandava-lhe /gas e ele respondia-me com o nome das gasolineiras e os valores de cada gasolina

basicamente isto, mas com o node-red:


- alias: Precos Combustiveis roger
  initial_state: true
  hide_entity: true
  trigger:
    platform: event
    event_type: telegram_command
    event_data:
      command: '/gas'
  action:
    service: notify.my_telegram
    data_template:
      title: 'Preços Combustíveis resumo'
      message: "
                Gasolina Simples BP Flor da mata - {{states.sensor.fuel_177615_gasolina_simples_95.state}}

                Gasolina Simples Cepsa Alvalade - {{states.sensor.fuel_162563_gasolina_simples_95.state}}

                Gásoleo Simples BP Flor da Mata - {{states.sensor.fuel_177615_gasoleo_simples.state}}

                Gásoleo Simples Prio PD Qta. Conde - {{states.sensor.fuel_177293_gasoleo_simples.state}}"

desde ja, obrigadoo e peco desculpa de novo por algum erro

@infadown

quando publicares código deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. O código em Yaml é muito sensível aos espaçamentos e sem o código devidamente formatado não te poderemos ajudar.
Além disso, existem regras no fórum que devem ser cumpridas e que podes ler nos nossos Termos do Serviço/Regras e na FAQ .`

Vê um exemplo:

Relativamente à questáo:

se colocares isto : {{states.sensor.fuel_162563_gasolina_simples_95.state}}
aqui:
image

O valor do combustivel aparece ?

Problema resolvido ,
obrigado pela ajuda rodolfo!

faltava-me packages: !include_dir_named packages na config , esta ai aonde e que deve ficar

homeassistant:
  name: Home
  latitude: xxx
  longitude: xxx
  elevation: 10
  unit_system: metric
  time_zone: Europe/Lisbon
  whitelist_external_dirs:
    - /config/script/
  packages: !include_dir_named packages
1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade