Ajuda com configuração de go2rtc no HA e camera externa da Chacon

Para não poluir um outro tópico relacionado com CCTV crio este novo.

Já tenho o HA a correr no HomeAssistant Green. Tudo configurado, devices zigbee, AC com a integração Daikin Onecta, tudo a funcionar.

A única coisa que tem dado luta é o raio das cameras externas Chacon IPCAM-FE01.
Este modelo já é antigo, foi descontinuado pela Chacon/DIO. Até os manuais só consegui apanhar fora do site oficial.

Estado actual:
Addon go2rtc instalado, na config tenho algo como “streams: by: https://user:pass@XXX.XXX.XXX.XXX”.
Quando tento aceder á stream dá sempre “Not authorized”.

Mesmo tentando aceder via VLC ou semelhante, quando introduzo as credenciais não consigo aceder.
O problema é que nos manuais e na app Android não existe nenhuma opção de configurar ou fazer reset a user/password. Cada camera fica associada à minha conta da Chacon, mas mesmo mudando a password aí e tentando usar email + pasword no config do go2rtc, continua a não funcionar :sweat:

Alguém com experiência nestas IP cams que tenha conseguido configurar no go2rtc?
Obrigado!

essas CAM não têm WebUI? se meteres o ip da CAM num browser não te leva a uma pagina da CAM?

Deve ter mas nunca acedi (as cameras ja estavam instaladas quando comprei a moradia).
No manual nao tem referência a isso, apenas sobre a app Chacon Cam+

Tentei aceder por IP, o problema é o mesmo: pede credenciais e nao sei quais sao nem onde obter/modificar :confused:

Tentei aceder com as credenciais da conta Chacon que uso na app, mas nao deu. Tentei todas as combinações mais habituais como admin/admin, admin/1234, etc. Fiz varios resets a cam, sem sucesso no login.

Ja enviei email ao suporte deles. Vamos ver se consigo safar-me, caso contrário, volto aqui para sugestões de ipcams recentes via IP mas sem bateria (tenho alimentação ate as cams).

Boas podes tentar com algum dos links deste site, não sei se poderá ajudar mas é mais uma tentativa.

Já conhecia e tentei por ai também. Para gerar o URL preciso de fornecer o user e password, que é o que não tenho para estas cams.

Entretanto, recebi feedback da Chacon.
Para este modelo, não suportam ligação ao HA nem a nenhuma sistema que não seja a app deles.

Nem vou perder mais tempo com estas cams.
Vou procurar tópicos com sugestões de boas IPCAM para substituir estas :grin:

Alguma sugestão desde já de IPCAMS via WiFi, sem recurso a bateria, e de preferência que não custem um rim? :smiley:

Obrigado!

Reolink, com preços bastante acessíveis. vê no site deles.

1 Curtiu

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade