Ajuda com conbee2 e aqara, restart perde tudo

Pessoal, ando há imenso tempo às voltas com o Zigbee, já tentei de tudo. Comprei uma conbee2 para substituir o sonoff mas continuo com problemas.
Está tudo a funcionar impecável mas mal faço um restart, todos os sensores da Xiaomi desaparecem da rede Zigbee e tenho de emparelhar de novo, contudo os botões da Xiaomi e as lâmpadas Ikea permanecem na rede. Nada nos logs.
Alguma ajuda por favor?

Esse problema é muito estranho. Podes dar pormenores sobre a tua instalação?

Olá Jorge,
Não é assim tão estranho, até porque descobri a solução que deixo aqui se puder ajudar alguém…
https://github.com/dresden-elektronik/deconz-rest-plugin/wiki/Xiaomi:-Lost-devices-or-functional-issues?fbclid=IwAR0FnFWB_eJR-aOps3mX0iqyufNN8_Vyqcw6V4JQPXRVZ4fqzBINN_mhFac

Quando reiniciava o Home Assistant pela UI os sensores da Xiami continuavam a funcionar normalmente, mas se desligasse o Raspberry 4 da corrente e voltasse a ligar ou houvesse um corte de energia todos os sensores Xiaomi deixavam de funcionar.
Eu alterei no router o canal WiFi, pois li algures que canais próximos pudesse fazer interferência com o Zigbee, atualizei o firmware da Conbee 2 para a versão 26660700 e nada resolveu.

Agora vi o link que deixaste e após fazer algumas figuras tristes pela casa correndo de sensor para sensor, ficou tudo perfeito, mesmo se houver um corte de corrente tudo continua a funcionar.

Obrigado pelo link

Fico contente de poder retribuir …


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade