Ajuda a converter valores

Boas tardes malta,

Estou aqui com um “problema” e gostaria de ver isto resolvido.
Reparem no print que meto abaixo…
wifi

Reparem que tenho duas grandezas (lm e lx) … Isto são valores dos gateways + valores sensores de movimento que têm integrados sensores de luminosidade… isto tudo produtos Xiaomi.

O que queria era converter os lx para lm de forma a me aparecer tudo em lm para me facilitar automações.

Será que me podem dar uma ajuda?

Obrigado malta :wink:

Oi,

Primeiro tens que descobrir qual e o calculo que tens que fazer para converter um para o outro (vais ter que usar o Google ou esperar que algum mestre nos venha aqui dar uma aulinha :stuck_out_tongue:)

Depois da uma vista de olhos aqui: CHANGE THE UNIT OF MEASUREMENT
Tens ai um exemplo, se precisares de ajuda depois de teres encontrado o calculo já fica muito mais fácil :slight_smile:

uiii, isso requer algumas continhas… no value_template, acho que é mais fácil criares uma automação independente para esses sensores…pois isso que pedes já um nível “avançado” .

Pois… também andei por aqui a ler e até me assustei.
Vai ficar assim… Vu ter que afinar isto para a minha necessidade … vais aos poucos até encontrar o valor “certo” :wink:

Tens de criar template sensors novos que se baseiam nos valores dos existentes…Mas a conversão de lumen para lux tem em conta a área de iluminação, portanto muito complexo de implementar…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade