Ajuda a conectar wifi 5ghz a raspberry pi 4

Bom dia malta.
Tenho uma dúvida no qual precisava da vossa ajuda.
Comprei ontem o meu primeiro raspberry pi 4 e já instalei o hassio nele.
Agora estou com um problema que é fazer ligar a minha rede wifi, cá em casa tenho dois routers um deles da operadora que me da sinal 5g e outro a 2.5g, tanto uma como a outra estão escondidas “ssid” e queria de preferência ligar a 5g mas nao estou a conseguir.
Já pesquisei alguns tutoriais mas como sou um nabo ainda no que toca a raspberry nao consegui.
Já tentei fazer pelo método da pen com o ficheiro mas nada, alguma coisa não estou a fazer bem.
Peço a vossa ajuda e compreensão.

Os ssid de 2.4 e 5 têm o mesmo nome?

E como referes, estão ocultos.
Não sei que método é esse da pen e do ficheiro, mas, estás a usar modo gráfico ou só texto?

Se estás a usar apenas texto, deverás estar a usar o wpa_supplicant.conf e como tens os ssids ocultos, tens que ter a seguinte linha no ficheiro, antes das definições das redes:

scan_ssid=1

Para te poder ajudar mais, preciso de saber as respostas às questões que coloquei.

Se estás a usar o Rpi para o HA não deves usar WiFi mas sim por cabo de rede,

Boas Bruno
Os ssid tem nomes diferentes e sim estão ambos ocultos.
O método que usei da pen esta neste link:

Desculpa a minha a minha pergunta mas qual é a diferença entre modo gráfico e de texto?
Eu apenas instalei o sistema hassio e criei conta no mesmo.
Ou seja estou mesmo a iniciar me neste mundo e nas linhas de código.

Desde já o meu obrigado pela tua disponibilidade.

Certo Jorge e a ideia será mesmo essa, mas nesta fase em que tento aprender a mexer tanto no raspberry como no hassio queria meter por wirless para fazer testes e de futuro se precisar de colocar por wirless por alguma razão ja sei como é.

Não precisas de colocar por wireless por motivo nenhum, tendo em conta que não há nada a fazer no Rpi. Isso é para ser instalado, ligado à rede por cabo, guardado no sitio e depois disso o acesso faz-se exclusivamente por SSH.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade