Adicionar sensores removidos anteriormente

Boa tarde,

Sou relativamente novo nisto, por isso mesmo precisava de uma pequena ajuda vossa.
Um dos sensores que estou a usar é o sensor de porta da Aqara Xiaomi integrado no HA.
Para fazer uma experiência, resolvi eliminar o mesmo após ter sido automaticamente adicionado pela função “discovery:”. Agora não estou a conseguir adicionar outra vez, sendo que este é detetado pelos logs do Zigbee, quando é aberto e fechado, mas não aparece no frontend. Como posso fazer neste caso para o adicionar de novo?

Já experimentei remover do “devices.yaml” para tentar adicionar outra vez mas continua sem dar.

Agradeço desde já a atenção.

Bem vindo ao fórum da CPHA @jeejaysilva e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Que hub zigbee estás a utilizar, Xiaomi, Z2M, Philips Hue…? E que versão do HA tens?

Desde a introdução do Lovelace UI que as entidades deixaram de aparecer automaticamente no interface do HA e têm de ser inseridas manualmente num cartão.

Boa tarde,

Estou a usar a versão 0.98.4 do HA e o CC2531.
A questão é que nas integrações não aparecem, apesar de aparecer nos logs.

zigbee2mqtt:info 9/9/2019, 1:02:34 PM MQTT publish: topic 'zigbee2mqtt/0x00158d00036c8418', payload '{"battery":100,"voltage":3005,"contact":true,"linkquality":97}'

Problema resolvido.
Eliminei todos os registos que existiam do sensor da base de dados home-assistant_v2.db, reiniciei as definições do add-on Zigbee2mqtt e já encontrei outra vez os sensores.

Obrigado na mesma pela atenção! :blush:

1 Curtiu

O que importa é que resolves-te o problema mas mexer na base de dados não é a melhor opção pois muita coisa poderá correr mal e essa versão do HA já suporta a gestão de entidades…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade