AddOn shelly 1 - sensor de temperatura DS18B20

Viva,

estou a iniciar aqui o mundo do HA e estou na fase de adicionar todos os equipamentos shelly que tenho na rede.

um dos quais são 3 sensores de temperatura que tenho ligados a um addon shelly 1.

dos 3 sensores um deles está na rua, e nesta altura quando a temperatura baixa abaixo de zero ele deixa de apresentar valores no dashboard.

Como posso colocar o sensor a apresentar também temperaturas negativas?

obg

Em teoria os valores negativos também aparecem no HA mas tudo depende do que o sensor está a enviar. Problema na sonda não será porque a gama de medição vai de -55ºC a +125ºC. Como é que o valor te aparece no Dev Tools do HA e o que aparece no dashboard?

Quando baixa do zero aparece “unknown”, os outros dois que estão dentro de casa com temperaturas positivas funcionam sempre…

Onde posso ver o tipo de variável que o HA está a considerar?

Ps: na aplicação da shelly aparece tudo correto…

Como estás a integrar os Shellys com o HA, com a integração oficial?

Podes ver no HA o estado aqui:

Open your Home Assistant instance and show your state developer tools.
Depois basta pesquisar pelo nome da entidade.

Já agora, onde e como está instalado o Shelly que tens no exterior? Quando ficas sem valores de temperatura o relé continua a funcionar?

no dashboard fiz “add card” - “Entities Card Configuration” - " Entities (required)"

neste ultimo coloquei cada um dos sensores por exemplo: “sensor.shelly1_***********_temperature_2”

agora na hora da resposta tenho o valor de 5.1ºC e nos atributos da identidade tenho:

state_class: measurement
unit_of_measurement: °C
device_class: temperature
friendly_name: shelly1-*********** Temperature

Logo mais se a temperatura baixar novamente abaixo de zero deve falhar…

Falta saber como está integrado no HA, se o sensor aparece de alguma maneira lá foi parar. Integração oficial, MQTT…?

ainda não sei responder se calhar corretamente a essa pergunta, mas eu já tinha os dispositivos na rede e os mesmos apareceram em “integration” até porque tem aqueles nomes esquisitos que ando sempre a ver quem é quem…

Respondi à questão?

Viva,

a pergunta pode parecer parva, mas ainda sei muito pouco disto…

como sei se adicionei por a integração oficial ou por MQTT?

Se foi pela integração oficial, os equipamentos vão aparecer no cartão da integração da Shelly na página das integrações.

sim foi por a integração oficial… mas curiosamente o problema das medições ficou resolvido, certamente devo ter alterado algum parametro que não devia…

Obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade