Addon para estufas Ecoforest

Boas Malta,
tal como prometido, aqui fica o link para o repositório onde disponibilizo o addon que criei, baseado no script escrito pelo nosso amigo @nlopes, que nos oferece um proxy para facilitar a integração de caldeiras Ecoforest com o Home Assistant.

Repositório: https://github.com/joseal/hassio-addons

Fico a espera de PRs e ideais/sugestões da malta!

Um abraço

2 Curtiram

Eu não uso hassio mas sim homeassistant Core em docker, Como é que consigo colocar a correr?

Olá @Jose_Alves obrigado pela disponibilidade e na partilha, podes editar o teu post com um pouco mais de informação? Alguns prints de como fica no UI do HA? Uma breve explicação de como funciona? Seria importante para a toda a comunidade.

Boas, podes tornar o plugin compativel com o HACS?


Assim toda a gente pode adicionar o teu script mais facilmente.
Vou tentar fazer switch’s para ligar\desligar, aumentar\diminuir a caldeira.
Deixo uma imagem do meu HA, o “Average Temperature” usei o “Average sensor” Card nos plugins do HACS. O “Behind Temperature” é o meu sensor (com cabo) que está atrás da caldeira preso :slight_smile:

Abraço.

1 Curtiu

@zerui o que o @Jose fez é um Addon e não um plugin, logo não pode ser adicionado ao HACS.

Dá para fazer tipo este.
Tem é que se modificar muita coisa :frowning:
We can try :slight_smile:
Abraço.

@RodolfoVieira, claro que sim! Assim que tiver mais uns ciclos, adiciono documentaçao.
Neste momento estou a trabalhar em varias frentes (a trabalhar remotamente, a ajudar escolas e hospitais a implementar tele-trabalho, a imprimir viseiras para medicos e peças para ventiladores, etc… quem quiser ajudar é bem vindo), o que nao me deixa com muita disponibilidade, mas sem duvida que assim que possivel vou disponibilizar documentação, bem como outros addons que criei.
Um abraço

4 Curtiram

Excelente @Jose_Alves!
O mais importante agora é mesmo ajudar quem precisa, as caldeiras ficam para o fim!
Estamos todos no mesmo barco.

Abraço!

Boas,

@Jose_Alves, eu não estou a usar o hassio por isso não posso testar mas obrigado pelo addon.

Têm sido tempos complicados e reparei que tinha um merge request do @pjanuario que aceitei agora. Obrigado e desculpa pela demora.

Houve também um merge request para adicionar a funcionalidade de mudar a potência da caldeira, talvez seja interessante de adicionar ao teu código @Jose_Alves

1 Curtiu

Boas @nlopes,

obrigado pela resposta e pela sugestão que vou certamente adicionar ao meu codigo.
Tambem tenho mais algumas alteracoes que entretando fiz, mas ainda tenho de as testar melhor antes de publicar… depois partilho tambem aqui ou no teu repo, pois pode ser interessante tambem para ti.

Tambem já pensei se nao fazia sentido criarmos uma solucao hibrida, que desse para ser cosumida como addon ou nao… mas assim que tiver uns ciclos livres pingo-te para falarmos um pouco melhor.

Um abraço,
Jose

Boas,

Obrigado desde já pelo vosso desenvolvimento.
Estive a analisar estes dias que informação extra podemos consumir que a ecoforest disponibiliza e encontrei 2 pedidos com informação interessante para quem tem a caldeira ligada, quer a sistema de AQS como a sistema de aquecimento central.

Apesar de não ter conhecimento de python, fiz alguns desenvolvimentos e deixei no GiHub o Pull Request, porque considero que essa informação é util para todos podermos controlar a caldeira com base no HA.

Por exemploe temos acesso a que temperatura o acumulador está, á temp de impulsão e de retorno.

Obrigado

Boas Tiago,
muito obrigado pela sua contribuição, que vou sem duvida analizar.
Tenho andado com pouco tempo e muitos projetos a correr ao mesmo tempo, mas com o frio a porta, vou sem duvida dar prioridade a este!
um abraço,
Jose

Boas,
Obrigado desde já.
Vou tentar ainda hoje adicionar um novo pull request com o pedido para alterar o modo de funcionamento e o nível a que a máquina trabalha no maximo.
Ou seja, ficamos com opção para alternar entre AQS e Aquecimento ou ambos, assim desta forma temos liberdade para com automations controlar esta componente.

Mais uma vez obrigado, e espero que o código que adicionei faça sentido. :slight_smile:

Abraço

Boas José.

Esta ultima atualização do addon, já contempla os pull requests?

Se sim, acho que fiz asneira, porque não funcionam :slight_smile:

Abraço

boas Tiago,
tenho andado um pouco atrapalhado com trabalho, mas para a semana ja tenho mais tempo e vou dar uns toques no projeto!
Um abraço,
Jose

Boa tarde.

(eu uso o google tradutor, espero que entenda)

Fui apresentado ao H. Assistant e fiquei encantado ao ver o que posso integrar a Ecoforest.

Atualmente, uso-o com o aplicativo Ecoforest Home.

Preciso de ajuda porque não consigo fazer funcionar.

Instalei e configurei os addons com o endereço IP e credenciais, mas não tenho certeza de onde colocar o restante do código.

Eu colei no arquivo configuration.yaml, mas não sei como proceder.

se eu tentar adicionar uma entidade ou cartão de sensor, ele me diz ‘desconhecido’

Cumprimentos e obrigado

Boa tarde
Estou com problemas em utilizar o Addon em homeassistant
Ao criar um cartão as entidades aparecem como unknown
Pode dar uma ajuda ?
Obrigado
image

Sem mostrares quais as configurações das entidades e do cartão fica difícil alguém poder ajudar…

Estou com dúvidas que esteja a fazer o mais correto.
1 - tentei correr no terminal o comando
ECOFOREST_HOST=http://192.168.1.13 ECOFOREST_PASSWORD=nxxxxxxa ECOFOREST_USERNAME=000000000 python ecoforest-proxy.py
e deu erro
2 - copiei o yaml para configuration.yaml
3 - criei um cartão vertical stack e copiei para lá o código yaml lovelace
4 - meti os dados da mina conta na configuração do addon

Boa tarde @Henrique_Baptista,

seria possivel fazer um restart ao addon e partilhar aqui o conteudo do tab “log” do addon?

Um teste simples para verificar se o addon está a funcionar correctamente é fazer um pedido ao proxy via browser, usando algo do estilo como URL:

http://<homeassistant_IP>:8998/ecoforest/fullstats

vamos começar por aqui (verificando que o proxy está a funcionar correctamente) e depois vemos o resto…

Um abraço,
Jose


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade