Addon para caldeiras Ecoforest

Boas Malta,
tal como prometido, aqui fica o link para o repositório onde disponibilizo o addon que criei, baseado no script escrito pelo nosso amigo @nlopes, que nos oferece um proxy para facilitar a integração de caldeiras Ecoforest com o Home Assistant.

Repositório: https://github.com/joseal/hassio-addons

Fico a espera de PRs e ideais/sugestões da malta!

Um abraço

2 Likes

Eu não uso hassio mas sim homeassistant Core em docker, Como é que consigo colocar a correr?

Olá @Jose_Alves obrigado pela disponibilidade e na partilha, podes editar o teu post com um pouco mais de informação? Alguns prints de como fica no UI do HA? Uma breve explicação de como funciona? Seria importante para a toda a comunidade.

Boas, podes tornar o plugin compativel com o HACS?

Assim toda a gente pode adicionar o teu script mais facilmente.
Vou tentar fazer switch’s para ligar\desligar, aumentar\diminuir a caldeira.
Deixo uma imagem do meu HA, o “Average Temperature” usei o “Average sensor” Card nos plugins do HACS. O “Behind Temperature” é o meu sensor (com cabo) que está atrás da caldeira preso :slight_smile:

Abraço.

1 Like

@zerui o que o @Jose fez é um Addon e não um plugin, logo não pode ser adicionado ao HACS.

Dá para fazer tipo este.
Tem é que se modificar muita coisa :frowning:
We can try :slight_smile:
Abraço.

@RodolfoVieira, claro que sim! Assim que tiver mais uns ciclos, adiciono documentaçao.
Neste momento estou a trabalhar em varias frentes (a trabalhar remotamente, a ajudar escolas e hospitais a implementar tele-trabalho, a imprimir viseiras para medicos e peças para ventiladores, etc… quem quiser ajudar é bem vindo), o que nao me deixa com muita disponibilidade, mas sem duvida que assim que possivel vou disponibilizar documentação, bem como outros addons que criei.
Um abraço

4 Likes

Excelente @Jose_Alves!
O mais importante agora é mesmo ajudar quem precisa, as caldeiras ficam para o fim!
Estamos todos no mesmo barco.

Abraço!

Boas,

@Jose_Alves, eu não estou a usar o hassio por isso não posso testar mas obrigado pelo addon.

Têm sido tempos complicados e reparei que tinha um merge request do @pjanuario que aceitei agora. Obrigado e desculpa pela demora.

Houve também um merge request para adicionar a funcionalidade de mudar a potência da caldeira, talvez seja interessante de adicionar ao teu código @Jose_Alves

1 Like

Boas @nlopes,

obrigado pela resposta e pela sugestão que vou certamente adicionar ao meu codigo.
Tambem tenho mais algumas alteracoes que entretando fiz, mas ainda tenho de as testar melhor antes de publicar… depois partilho tambem aqui ou no teu repo, pois pode ser interessante tambem para ti.

Tambem já pensei se nao fazia sentido criarmos uma solucao hibrida, que desse para ser cosumida como addon ou nao… mas assim que tiver uns ciclos livres pingo-te para falarmos um pouco melhor.

Um abraço,
Jose

Copyright © 2017-2020. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade