Addon para estufas Ecoforest

ecoforest-proxy

[s6-init] making user provided files available at /var/run/s6/etc…exited 0. [s6-init] ensuring user provided files have correct perms…exited 0. [fix-attrs.d] applying ownership & permissions fixes… [fix-attrs.d] done. [cont-init.d] executing container initialization scripts… [cont-init.d] done. [services.d] starting services [services.d] done. 2022-02-09T02:36:07 Ecoforest proxy server has started.

{“error_MODO_on_off”: “0”, “on_off”: “0”, “modo_operacion”: “0”, “modo_func”: “1”, “estado”: “0”, “consigna_potencia”: “4”, “consigna_temperatura”: “29.0”, “temperatura”: “18.0”, “temperatura_ext”: “—.-”, “state”: “off”}

Boas @Henrique_Baptista,

ok, o addon parece-me estar a funcionar bem, pois o proxy esté em cima e responde bem ao pedido de estados.

Seria possivel partilhar a secção do configuration.yaml referente?

O mais basico será algo deste estilo:

  - platform: rest
    name: ecoforest
    resource: 'http://homeassistant.lan:8998/ecoforest/fullstats'
    method: 'GET'
    scan_interval: 10
    force_update: true
    json_attributes:
      - temperatura
      - consigna_potencia
      - modo_func
      - modo_operacion
      - state
      - on_off
      - consigna_temperatura
      - estado
      - error_MODO_on_off
  - platform: template
    sensors:
      ecoforest_status:
#        entity_id: sensor.ecoforest
        friendly_name: "Status"
        value_template: "{{ state_attr('sensor.ecoforest', 'state') }}"
      ecoforest_temp:
#        entity_id: sensor.ecoforest
        friendly_name: "Temperature"
        unit_of_measurement: "°C"
        value_template: "{{ state_attr('sensor.ecoforest', 'consigna_temperatura') }}"
      ecoforest_potencia:
#        entity_id: sensor.ecoforest
        friendly_name: "Power"
        value_template: "{{ state_attr('sensor.ecoforest', 'consigna_potencia') }}"
      ecoforest_room_temp:
#        entity_id: sensor.ecoforest
        friendly_name: "Room Temperature"
        unit_of_measurement: "°C"
        value_template: "{{ state_attr('sensor.ecoforest', 'temperatura') }}"

um abraço,
Jose

Depois da dica “http://<homeassistant_IP>:8998/ecoforest/fullstats” vi que no ficheiro configuration.yaml estava o endereço da caldeiram troquei e já está a devolver dados.
Não é possível interagir, ligar, desligar e aumentar e diminuir potência ?

Boas @Henrique_Baptista,
fico feliz por saber que já está a funcionar!
Quanto ao card não sei se entendi a sua questão, mas vai depender do que quer expor, quer seja via UI ou code.
Eu tenho umas quantas novidades alinhavadas para publicar, mas o tempo tem sido curto para as acabar de testar e documentar…
De qualquer, vamos falando e qualquer problema, duvida ou sugestao, esteja a vontade para me pingar!

Um abraço,
Jose

1 Curtiu

Boa noite.
Quero referir-me à possibilidade de ligar/desligar, aumentar/diminuir potência.
Obrigado

Boas @Henrique_Baptista,

o proxy implementado por este addon, disponibiliza os seguintes endpoints:

            '/healthcheck': self.healthcheck,
            '/ecoforest/fullstats': self.stats,
            '/ecoforest/status': self.get_status,
            '/ecoforest/set_status': self.set_status,
            '/ecoforest/set_temp': self.set_temp,

Ou seja, para ligar basta fazer um pedido deste estilo:

http://homeassistant.lan:8998/ecoforest/set_status?status=on

Ou ainda, algo deste estilo para escolher a temperatura:

http://homeassistant.lan:8998/ecoforest/set_temp?temp=25

Um abraço,
Jose

Desculpe, eu tenho 2 semanas de HA.
Como posso implementar isso?
Com helpers?

Olá!
Também estou usando o tradutor do google - espero que corra bem e seja compreendido.
Eu tenho o Home Assistant Core no Docker, mas não consigo instalá-lo. O HA Core não possui complementos.
Existe uma maneira de instalá-lo? Eu tentei no github do nunolopes, mas também não consegui.
Muito obrigado!

Podes tentar:

{https://github.com/nunolopes/ecoforest-proxy#docker-compose}

Obrigado nikito7! Eu tentei do portainer como stack, mas não me deixa correr - é como se algo estivesse faltando. Tem que ser do docker compose? Onde copiar o arquivo .py?

Viva @Jose_Alves , fiz a atualização do addon para a versão 0.61 e deixou de funcionar.
A iniciar o addon dá o erro “s6-overlay-suexec: fatal: can only rua as pid 1”.

Esta atualização trouxe alguma coisa que podia provocar isto?

Obrigado

Boas @francescros e @tikes,

desculpem a demora, mas nos ultimos tempos o meu trabalho leva-me o tempo todo…

O problema estava em algumas alteracoes relacionadas com a base image qual alterou recentemente, mas estive a dar uns toques e apesar de ainda ter de olhar para isto com mais calma (pois tambem tenho uma longa lista de alteracoes que quero fazer), penso que já deve estar a funcionar para todos.

Nos proximos dias devo ter mais uns minutos para trabalhar nas outras alteracoes, mas qualquer coisa, disponham!

Um abraço,
Jose

Muito obrigado! Estarei atento às alteracoes. O programador de modelos que vem por padrão no fogão não funciona tão bem quanto eu preciso.
Obrigado novamente!

Olá! Já peguei no repositório @nunolopes. Eu estava tentando a partir de stacks de Portainer e não é possível fazer a compilação. Na linha de comando no terminal, você pode iniciar o docker-compose e ele funciona no Home Assistant Core no docker.
Muito obrigado! Vou ficar de olho.

Esta versao funcionou bem?

Já tive que ajustar alguma linha da configuração do yaml, e ainda tem alguns sensores que não funcionam para mim. Mas o que eu precisava, que era ligar e desligar, agora funciona para mim. Vou ficar de olho no que você postar.
Muito obrigado!

Olá

Estou usando o google tradutor, caso você não entenda muito bem.

Você poderia me dizer a linha de comando que você usou para integrá-lo ao docker-compose?

Muito obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade