Add gas to energy dashboard

Boa noite

@nunor Grande Projecto, os meus parabéns.
Fiz tudo como explicado e correu tudo bem, mas tenho uma duvida…quado vou colocar o sensor do gás no dashboard nao aparece.
Alguém consegue ajudar sff ??

image

1 Curtiu
unit_of_measurement: 'm³'

@nikito7 Já fiz testei das duas maneiras:
unit_of_measurement: ‘m³’
unit_of_measurement: m³

e continua na mesma…Obrigado pela ajuda… :slight_smile:

Provavelmente

  device_class: energy # ??
  state_class: total_increasing

Esa caixa de configurações está a pedir uma entidade com O CUSTO do gás e não a contagem. Se não queres saber o valor do que estás a gastar escolhes do not track cost, se quiseres dar manualmente o preço usas use a static price.

Mas na caixa de cima ( Gas usage) tbm não aparece a entidade do gás.

Possivelmente falta-lhe alguma coisa para aparecer. Lembro-me vagamente que em algumas situações era necessário definir o last_reset, device_class e state_class para o Energy reconhecer os sensores como inputs válidos. Algo assim:

    sensor.energia:
      last_reset: '1970-01-01T00:00:00+00:00'
      device_class: energy
      state_class: total_increasing

Ver o que aparece no dev tools.

Pode precisar de correção na base de dados.

Ou simplesmente mudar o nome

Boa Tarde,

Já tentei tudo e não aparece a entidade que conta o gás.
Muito estranho mais algumas ideias?

Obrigado.

Muito estranho mais algumas ideias?

Dev tools > state

Bom dia,
Desculpem se a minha pergunta for invasiva neste tópico, mas gostaria de implementar este tipo de leitura nos meus contadores, mas tenho uma dúvida. Poderão os serviços de água e gaz nas suas visitas de leituras dos contadores, cada vez mais raras, implicarem com estes dispositivos consideram que poderão estar a adulterar as contagens?
Desde já o meu obrigado.

Convém sempre primeiro perguntar ao fornecedor do serviço qual a política em relação a isso. Se por um lado uns não se importam, outros recusam de imediato.

Não esquecer de que a comunicação com o fornecedor deverá sempre ser feita por escrito para que haja provas da aceitação (ou recusa).

Há casos aqui relatados no Fórum de ambas as posturas por parte dos fornecedores.

Obrigado pela resposta, vou me informar primeiro antes de avançar.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade