Acesso telemovel HA

Boa Noite.
Estou prestes a desistir do HA. Pois não consigo aceder ao HA através da App android.

Já configurei o duckdns, consigo aceder fora da rede na App e no Pc.
No Pc dentro da rede consigo aceder através do link do duckdns mas na App não consigo de forma nenhuma.

Já dei voltas e voltas e bato sempre no mesmo.
Já tive as configurações e automações feitas inclusive no node red tudo a trabalhar, mas nunca consegui o acesso, pensei que fosse alguma configuração que tenha colocado visto estar a trabalhar com a instancia com que aprendi e fui explorando, formatei o cartão e voltei a instalar tudo de raiz e mesmo assim volto ao mesmo. Acho que vou jogar a toalha ao chão, é que sem isto perde o interesse que tenho em fazer automações atraves do device tracker.

Não consegues aceder com o endereço do DuckDNS por um motivo muito simples: a maioria dos router não permite loopback e por isso tens de aceder dentro da tua rede pelo IP e não pelo URL.

Aliás, mesmo que o teu router permitisse loopback, não faria sentido nenhum estares dentro da tua rede a aceder a outro equipamento (também dentro da tua rede) e fazer o tráfego sair para o exterior e para depois voltar a entrar. Isso cria um lag nas comunicações além de ser inseguro.

1 Curtiu

Confesso que não conheço o DuckDNS. Mas se o problema for o loopback do router, então é desabilitar o DHCP da rede interna (o do router do operador) e rodar o Dnsmasq no HA para a rede interna. Assim se pode criar entradas no Dnsmasq para resolver o nome “público” dele para um endereço IP interno.

Boa tarde.
Nao consigo nem com o duckdns nem com o ip interno

Boa tarde.
Eu devido ao problema do loopback ja criei uma rede interna com um tp-link que gere a rede interna. Apenas tenho o router da operadora a receber e a passar para o tp-link porta wan.

Mesmo desligando o dhcp do router da operadora apenas desliga o dhcp do wireless.

Quanto a essas entradas que fala do dnsmasq, pode dar me um exemplo? E que tenho o dnsmasq a correr

Segue a configuracao da app

Qual é a versão do HA que estás a correr?

A versao do HA é a : 2021.8.1

Não testei, mas eu fui ver o Dnsmasq no HA e parece-me mesmo simples. A configuração por defeito é:

defaults:
  - 8.8.8.8
  - 8.8.4.4
forwards: []
hosts: []
services: []

O “8.8.8.8” e o “8.8.4.4” são os DNS públicos, neste caso os da Google. Podes alterar e colocar o endereço IP do teu router e, se o IP do teu router fosse “192.168.0.254”, ficaria assim:

defaults:
  - 192.168.0.254
hosts: []

Depois é incluir o nome público do teu HA e o IP dele:

defaults:
  - 192.168.0.254
hosts:
  - host: xpto.ducksdns.org:8123
    ip: 192.168.0.100

Onde obviamente o nome acima é nome público do teu HA e o endereço IP é o IP interno do teu HA. Não esquecer que tens de desligar o servidor DHCP do teu router.

Bom dia.
Pois mas não consigo desligar o dhcp do meu router. já desliguei e através de rj45 ele atribui na mesma ip. através do wireless nenhum equipamento consigo ligar

Neste caso não tens saída… Já experimentaste utilizar o endereço IP do HA quando estás na rede local?

Outra pergunta: O router deixa alterar o endereço IP do DNS que o DHCP dele tem programado? Se deixar, então é utilizar à mesma o Dnsmasq no HA e configurar o DHCP para enviar este endereço como o DNS da rede.

Sim deixa. Trocando por miudos, como faço essa config no dnsmasq

Eu no portatil em casa dentro da rede acesso por https://ip do ha:8123

Esta é de longe a melhor opção para ter acesso sem fazer qualquer alteração… Crias um bookmark no browser que aponta para o IP do HA. Crias um outro que aponta para o HA quando estás fora de casa.

consegue explicar-me como se faz? vou pesquisar aqui no grupo se existe tutorial

Não consigo encontrar nada do book mark

Na app HÁ
No URL externo não tenho a porta… Apenas… .org/
No router é que faço o Foward das portas

Na app
No URL interno não uso https
Http… IP… Porta
Dentro da rede não tenho a ligação encriptada

Espero ter ajudado

como assim não tem a ligação incriptada?

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade