Acesso ao HA fora de casa

Boa tarde caros colegas,

iniciei o HA recentemente. Tenho o HA a correr em raspberry, e ligado por cabo ao router NOS Huawei B311-221.

Coloquei nas persianas automáticos, shelly 2.5 para controlo dos mesmo, e tudo ok.

Pretendo aceder ao HA fora de casa, e para isso criei DNS no no-ip. A dificuldade está no encaminhamento para HA no router.

O que está acontecer, quando coloco o endereço DNS no browser, estou aceder à página de configurações no router (como se estive a colocar o IP 192.168.1.1).

No HA, configuration.yml, coloquei as seguintes configurações https://www.home-assistant.io/integrations/no_ip/

O router, julgo ser o básico dos básicos, contudo deveria permitir fazer o que pretendo.

Aguardo as vossas opiniões.

Bom trabalho.
Obrigado.

Se tiveres um servidor dns na tua rede ou o teu router servir de servidor de DNS consegues fazer adicionando uma entrada com o teu nome DNS para o IP local.
Assim, sempre que estejas em casa, o dispositivo de onde estás a tentar aceder vai perguntar ao teu servidor DNS qual é o IP e vai-te dar o ip local em vez do externo

Um exemplo de servidor dns interno pode ser o pi hole ou o Adguard (não conheço muito bem mas acho que dá)

Boas!
Conseguiste configurar o acesso externo?
Tenho o mesmo router não consigo faz sempre “redirect” para pagina de configuração.

Bom dia,

sim consegui.

Contudo, se estiver na mesma rede, não consigo aceder pelo endereço DDNS, terá que ser por IP.

Estou ainda ver se consegui perceber porque!

Obrigado.

Eu uso uma VPN, addon WireGuard!

Funciona impecável!!

Bom dia,

pode explicar como faze-lo?

Tenho a aplicação do Home Assistant instalado no smartphone, e fora de casa funciona bem.

O problema é quando estou ligado à rede wi-fi de casa, mas julgo que isto poderá ser configurável no router.

Obrigado.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade