Olá a todos
Finalmente comecei a utilizar o Home Assistant sem ser no virtual box do meu portátil.
Andava a testar em VM para ter a certeza antes de dar o salto. Até que finalmente adquiri um Raspberry pi 4 para estar 24/7 a correr o HÁ pelo seu consumo e para o meu básico (não tenho câmaras nem vou usar servidor Plex pois para isso uso o portátil)
Apenas tenho uma lâmpada Philips Hue Bt e shellys nos interruptores la em casa e tenho os shellys no HÁ a funcionar bem
Sou utilizador iOS pelo que usava os shellys “alterados” mas de volta e meia ficavam sem ligação pelo que tinha que reiniciar o shelly e funciona bem mas é chato um momento para o outro ter que fazer isso.
Agora tenho no HÁ com o homebridge e a app HomeKit é super funcional
Ideia também do HÁ era agregar tudo numa só app
Infelizmente a lâmpada da Philips não consigo pois é necessário um HUB mas pronto sobrevivo ter uma App instalada
Tenho também um Broadlink rm mini 3 para controlar TV e o ar condicionado da mitsubishi que não tem nenhum módulo Wi-Fi
No entanto antes de me dedicar a colocar o Broadlink no HÁ
Deparo-me que em VM conseguia aceder na minha rede 4g (fora do Wi-Fi)
E agora com o Raspberry não consigo.
Instalei e configurei o DuckDNS
Mas mesmo assim não consigo aceder fora de casa
Eu queria colocar o Broadlink no HÁ assim era menos uma App no telemóvel mas sem aceder remotamente vai ser difícil abdicar da app
Li que o melhor é usar uma VPN
Podem me ajudar na configuração do mesmo ??