Abrir e Fechar estores

Boa Tarde.
Sou novato no Node Red. Não consigo acionar os estores seja para abrir ou fechar.

O objectivo final e temporiza-los com o sol a abertura e fecho.

Não necessita do NodeRed, pode facilmente criar uma automação no HA com a entidade “Sun”.

No More Red basta usar um Call Service node.

Tal como o @j_assuncao refere basta usar um call service com as seguintes configurações…

Depois podes usar um event state com a entidade sun. Depois podes complicar mais um pouco. É ao teu gosto.

Obrigado

Tentei fazer com o timmer e tambem obtive o resultado, agora vou complicar mais com se estou ou não em casa, mas 1o tenho de resolver o problema da localização…

eu faço isso com a app do home assistant nos tlms e a entidade Person, tenho uma logica que valida se a casa esta vazia.

Sim e isso que pretendo. Mas como o meu router nao tem natloopback e a um delay muito grande que nao associa o que quero

Usa a localização da app como já sugerido. Até é mais rápido a atualizar os estados. Com o Wi-Fi aqui leva 10 mim até o HA saber que sai de casa. Eu não uso localização para abrir / fechar os estores. No meu caso não faz sentido. Só uso a posição do sol.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade