Xiaomi - Varios Dispositivos - Ajuda em projeto Inicial

Ola Pessoal !!
Venho por estas bandas pedir uma ajuda/esclarecimento.
Já ha alguns anos que utilizo equipamentos da xiaomi, na altura mal se ouvia falar aqui em Portugal e eu ja os usava.
Agora estou com um problema, tenho algumas lampadas Yeelight versao europeia e algumas versao chinesa.
Na app Yeelight consigo que todas sejam visíveis, no entanto na APP Mi Home nao tenho essa possibilidade pois tenho de andar a fazer alterações do servidor e com isso perco imensas automatizações pois os sensores nao funcionam nos servidores de Portugal, e como disse tenho varias lampadas que os servidores são os portugueses.
Cheguei a este Forum depois de pesquisar muito e agora pergunto vos o que devo fazer para ter um ecossistema a funcionar em pleno.
Acabei de comprar um raspberry , um echo 3 e mini home da google para testar. O que nao usar depois irei acabar por vender.
Que passos devo de começar a dar? Alguem me pode ajudar?
Sei utilizar muito bem a Mi home mas nao gosto de estar “refem” do ecossistema deles.
Agradeço dicas e sugestões para começar.
Obrigado

Bem vindo ao fórum da CPHA @hugosantos23 e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Se te referes ao Home Assistant tens um bom tutorial

Quanto aos outros temas, tens aqui no canto superior direito o ícone de uma lupa para pesquisares os temas em que estejas mais interessado. Caso não encontres o que queres, podes sempre abrir um novo tópico.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade