Weather Platform - IPMA

@dgomes

2018-05-30 00:35:24 ERROR (MainThread) [homeassistant.components.weather] ipma: Error on device update!
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/lib/python3.6/site-packages/homeassistant/helpers/entity_platform.py", line 244, in _async_add_entity
    await entity.async_device_update(warning=False)
  File "/usr/lib/python3.6/site-packages/homeassistant/helpers/entity.py", line 325, in async_device_update
    yield from self.async_update()
  File "/config/custom_components/weather/ipma.py", line 87, in async_update
    self._condition = await self._station.observation()
  File "/config/deps/lib/python3.6/site-packages/pyipma/station.py", line 96, in observation
    params={"selLocal": localID})
UnboundLocalError: local variable 'localID' referenced before assignment

Ultima versão ja tem correcção :slight_smile:

Já está a funcionar!

tab_meteo

Excelente trabalho @dgomes! Agora falta o widget para AppDaemon/HADashboard…

1 Curtiu

Essa informação do nome dos dias vai aparecer em Português?

Se o HA estiver em português sim :slight_smile:

Eu não fiz o UI, apenas o backend

Vou pedir coisas a mais :stuck_out_tongue:
Dá para ficar como esse por exemplo:

E já agora top o teu work!!!

Podes combinar os dois sem qualquer problema.

Estava a tentar pôr e meti no ficheiro configuration-yaml mas dá me o erro:
Platform not found: weather.ipma

Suponho eu que é como disseste, pelo facto de não ser um componente oficial ainda. Como devo proceder para instalar, onde coloco o ficheiro ipma.py?

Obrigado.

Como custom component o local certo é:

~/.homeassistant/custom_components/weather/

Lá vou testar mais logo isto e tirar o dark_sky… nada como ter as coisas em portugues
A localização vai buscar pelo long lat ou é preciso uma API para este componente?

A latitude e longitude que tens na configuração do HA é o suficiente

@Frederico_Oliveira o dark também funciona em Português, tens é que por lingua PT na plataforma se tiveres dúvidas nisso abre um novo tópico em dúvidas não fales disso aqui neste tópico.

Brutal!

thanks @dgomes

Capturar

1 Curtiu

@dgomes antes de mais peço desculpa por ainda não te ter felicitado por mais um excelente componente em prol da comunidade…
Funciona muito bem, contudo pergunto-te se é possivel extrair logo a informação em PT para o HA.

Pergunto-te isto porque em termos de automações , TTS ou escritas iriamos ter que andar a criar sensores template.

O que queres dizer com informação em PT ?

O meu componente só saca valores :slight_smile: depois é o sistema interno do HA que processa os parâmetros e faz traduções (assim como UI)

@dgomes estou a falar da propria lingua do componente.

Exemplo no darksky para a informação aparecer em PT no Ha temos que definir o parametro language: pt

- platform: darksky
  api_key: !secret api_key_darsky
  language: pt 

Se não o fizermos, irá aparecer tudo em inglês, como aparece agora no teu componente.
Não sei se me fiz entender, pois também não se consigo explicar de outra forma pois não sei como isso é feito.
Mostro-te como aparece no dark:

Como vês a partir daí conseguimos obter os valores todos em Português é isto que me refiro.

@dgomes Acho que o Rodolfo está a falar dos atributos que passam para o HA. Como tens as variáveis definidas em inglês, o que aparece no HA é o nome da variável e o valor:

Capturar

Certo @RodolfoVieira ?

EDIT: depois de ver o post do Rodolfo, ele está a falar dos states. Mas aplica-se o mesmo que para os atributos.

@tmarquespt não sei como é o nome técnico que se dá a isso, mas sim acho que ele já entendeu.

@dgomes @RodolfoVieira

Não conheço o código do darksky, mas terias de alterar (ou mascarar) o nome das CONDITION_CLASSES para as várias linguas? De modo a aparecer esse “valor” no HA

@RodolfoVieira, @tmarquespt

Coisas diferentes… voces estão a ver componentes sensor do darksky… eu desenvolvi a componente weather para o IPMA.

É possivel tb desenvolver sensores com essa informação, mas é uma coisa completamente diferente


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade