Weather Platform - IPMA

Não pode continuar igual de todo :slight_smile:

Eu testei com a tua configuração e tudo :smiley:, teem que ser todos diferentes os cartões …

pois, não sei o que está errado…já aconteceu a mais alguem este problema? eu so configurei isto
ipma.yaml

weather:
  - platform: ipma
    name: Aveiro
    latitude: 40.63540000
    longitude: -8.65961111

  - platform: ipma
    name: Guarda
    latitude: 40.52855833
    longitude: -7.27867500

  - platform: ipma
    name: Viseu
    latitude: 40.66273889
    longitude: -7.90396944

nao alterei mais file nenhum.

Como é q alteraste o ficheiro ipma.py ?

Tens hassio ?

Com o editor de texto nano.

nano ipma.py

REQUIREMENTS = ['pyipma==1.1.4']

Boa tarde…

Tenho Hassio … como faço para alterar o ficheiro?

Obrigado,

Instala o add.on samba e acedes através do teu pc: 📑 Home Assistant para Principiantes - Parte 2, Add-ons

Boas Ricardo, eu estou com o HASSIO e mesmo com o samba so consigo ver

image

ou seja não encontro homeassistant/components/weather/ipma.py…

nc instalei o addon manualmente, apenas o referenciei no config file

1 Curtiu

Os ficheiros do home assistant estão na pasta config. A pasta config é a pasta “homeassistant”

E reiniciaste ?

A correcção em principio sai na versao 0.81.2 já.

Não precisam de fazer nada neste momento :slight_smile: só aguardar a nova versao…

Ok. criei lá a estrutura config\custom_components\weather e coloquei os files do repo. Entretanto fiz reboot e agora nao consigo entrar mais no GUI… pelo que vejo é um bug da versao 0.81.1 mas nao consigo fazer downgrade…

Alguma dica?

Vê aqui: Como fazer downgrade ao Home Assistant

Estou a instalar de novo para fazer restore do snapshot. Com o downgrade não estava a funcionar…dava um erro de python kkl…

isso mesmo…eu tenho igual…por isso a minha pergunta anterior.

algo aqui está errado…os valores nao batem certo…

Verifica que não tens nenhum versão antiga no custom_components

Enquanto não sai a 0.81.2 podes colocar na custom_components/weather o ficheiro https://github.com/home-assistant/home-assistant/blob/dev/homeassistant/components/weather/ipma.py

Antes de mais, parabéns :slight_smile: Tudo funciona perfeitamente, mas estou a achar estranho as temperaturas que tem sido reportadas… tenho tambem o dark sky e neste momento por exemplo o dark sky acusa cerca de 10graus e o ipma cerca de 20graus… Parece-me que o dark sky está mais perto da realidade…
O ipma assumiu automaticamente as coordenadas que tenho no configuration.yaml assumindo automaticamente Braga, embora esteja mais precisamente em Famalicão que realmente pertence ao distrito de braga, mas penso que deveria assumir a minha cidade… estou certo?
De qualquer forma as temperaturas de Braga para aqui não diferem muito e esse não é o problema, a questão é que é impossivel estarem 20graus em Braga neste momento. E indo ao site do ipma a temperatura reportada, não coincide com a do hassio.
Neste momento no ha o ipma mostra-me 20.2Graus, já no site do ipma reporta 11Graus (que coicide com os valores do dark sky).
Alguma explicação lógica?

Eu já tenho a última versão

Estas a usar a versão 0.81.2 ?

Antes desta versão o component weather ipma esta a usar uma API do IPMA que foi desactivada por este, sendo que os dados estão freezes desde o verão…

Se tens a versão 0.81.2, por favor activa o debug e partilha aqui.

Podes activar o debug e partilhar ?

logger:
  default: warn 
  logs:
    root: debug
    homeassistant.components.weather.ipma: debug
2018-10-31 12:16:58 DEBUG (MainThread) [homeassistant.components.weather.ipma] Initializing ipma weather: coordinates 40.6354, -8.65961111

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade