TV Silver Android

Boa noite, alguém tem uma TV Silver integrada no home assistant?
Tenho uma TV destas no quarto que comprei em promoção mas tem um android 9 muito manhoso.

Como disse é android mas o software está todo modificado, não consigo aceder às definições “normais” para ativar o ADB Debugging e assim aceder através do Home Assistant.

Tenho usado o BroadLink, mas preferia ter isto directo para ele detetar o estado.

Será que alguém tem a mesma TV?

Boas, tenho o mesmo problema , resolveste?

Ainda não, estou a usar o BroadLink na mesma.
Estou a pensar usar um raspberry antigo ligado por hdmi e utilizar o cec bridge, mas estou em estudo ainda.
Assim conseguia pelo menos saber o estado da TV.

Para saberes o estado da tv podes usar este tutorial

Boas,
comprei um TV dessas e ja integrei co mo HA.
tens que instalar o ADDON ADB debuger server e colocar a TV em nodo Debuger.
como o sistema operativo da TV não é bem Android TV , tens que instalar um app para colocar em developer.
Depois disso tudo, alem de puderes controlar a TV , com a integração AndroidTV , tens podes usar o Notify para madares mensagens que aparecem na TV .
Para o Notify Android TV , as instruçoes do site HA - integration é facil de seguir mas terás que ter a app de notifications google instalada na TV.
abraço e vais ver que consegues.
BTW: quando está a ser usada pelo PC como monitor , o status aparece em paused. :frowning:

Muito bom!! Que app instalaste para fazer isso?
Realmente o Android desta TV é muito estranho.

chama-se developer app
Developer Tools – Apps no Google Play

ja instalei o plex , meo go, stremio … tudo a bombar e aparecem as sources (com nome estranho)
image

Obrigado, já consegui ativar as opções de programação e a depuração USB, mas o adb server continua a dizer connection refused! :man_facepalming:t2:

Já consegui. Obrigado pelas dicas.

Agora, através deste sistema, conseguimos desligar, mas não ligar a TV certo?

Oi Manuel, certo !
como em outras TVs , o wake não funciona.
Ainda nao verifiquei o Wake ON Lan mas como nao tive sucesso com uma LG WebOS (nem wifi nem ethernet) , acabei por nao investigar mais.

Qual a marca e modelo tv que tu estas a usar para teres isso?

A marca é obvio - Silver , o modelo é o de 55’’

https://loja.meo.pt/Equipamentos/tv/Silver/Smart-TV-Silver-4K-55-410885?cor=Preto&modo-compra=Points

esta??

Sim. comprei na loja da Meo.
Se fosse agora, compraria esta:
Smart TV Android Xiaomi Mi P1 UHD 4K 55’’ – Smarttv Pontos – Loja Online | MEO

a minha nao tem android 9.0

e nao consigo activar o adb

No developer settings, tens que ativar o debuging via usb

Nao tenho developer settings

Se não tens activa! Basta selecionar 5 vezes a entrada com o número da versão Android.

nao funciona aquilo nao é bem android


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade