Sonoffs indisponíveis constantemente

Boas,

Estou com um problema e não estou a perceber o que se está a passar. Tenho vários sonoffs (Basic, RF, SV, Touch, etc) espalhados pela casa, e todos eles estão com o mesmo problema, que surgiu do nada. Estão com Tasmota V6.4 e uso Hass.io. O que se passa é que constantemente todos eles ficam indisponíveis, até que voltam a estar disponíveis, e assim sucessivamente. Estava na versão 0.84 e tinha tasmota 6.3… Começaram a fazer isto, mas não consegui descobrir o que era. Decidi atualizar os sonoffs e instalar o HA de novo e atualizado. Acontece que continua o problema… Vou deixar uma imagem do histórico e da consola do tasmota de um dos sonoffs. Thanks


Na consola do Tasmota está lá a resposta à tua pergunta. Falha na ligação ao servidor de MQTT…

Pois, o que eu percebi até agora é que tem a haver com o servidor MQTT, mas não percebo qual o problema. Uso o add-on mqtt broker. Eles conseguem ligar-se mas depois desligam-se passando algum tempo, não é certo. O log do broker mostra isto:

Eu agora experimentei desligar o raspberry pi, e amenas conectar o sonoff a um servidor mqtt externo. usei o cloudmqtt mas continua a ligar e desligar do servidor…

Qual a versão do Core?

PS Estes links são para uma versão modificada do tasmota, mas a questão mantem-se

@tmarquespt onde é que vejo a versão do core?

Compilaste ou usaste o bin?

Quando flashei compilei com o Arduino IDE… E ja fiz OTA depois de flashar

Descarrega o ficheiro .bin directamente do GitHub do Tasmota. A não ser que precises da alguma coisa especifica e tenhas de compilar tu…

1 Curtiu

Já estive a ver este tutorial:

Em relação ao problema, alguns utilizadores também notaram, e tem a haver com a versão do tasmota. Fiz downgrade e está OK. Se fizer “sleep 0” na consola do tasmota também parece ficar bom, porém alguns “crashavam” após isso… Obrigado a todos pela ajuda

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade