Apesar de possível fazer assim. , sempre que possível e saibam, é melhor usar firmware opensource… Manter ligações à cloud não é, habitualmente, boa ideia…
Sim, concordo!
Mesmo com firmware open-source tasmota ou outro não invalida a ligação por “contacto seco” à placa do portão, que para o caso supracitado parece ser o mais simples na minha opinião.
Cumps
Sim, sem dúvida que o ideal é isolar electricamente os 2 circuitos - sonoff vs “motor”. Na minha implementação tenho wemos com placa de relés e um stepdown
@ribaslac, eu também preferia ligar logo á placa como você tem. Eu tenho o manual mas não consigo ver se tem essa opção de poder liga os fios para fazer o contato seco. No entanto vou ver o vídeo. Obrigado
Certamente terá. Praticamente todos têm possibilidade de controlo local com um botão de pressão… É nessa ligação que deves ligar…
Por aquilo que estive a ver, julgo que se ligar, durante e APENAS cerca de 1 ou 2 segundos, um fio entre o borno 15 e o 16 deve abrir/fechar o portão por cada vez que fizer o chante.
Se fizer o chante entre o borno comum 15 e o 20 é para abertura pedonal. Por exemplo: no meu portão da rua de duas folhas eu meti 2 sonoff sv, um para abrir as duas folhas e outro para abrir só uma folha.
Atenção que se usar a aplicação original ou HA com por ex. Tasmota deve activar o modo “pulso”, que basicamente é como se de um botão de pressão se tratasse, ou seja, o interruptor liga e desliga de imediato.
No meu caso, meio segundo é suficiente. Veja o print que anexo.
Cumps
Deixo aqui o link do manual https://drive.google.com/file/d/1yMLIKjMUwiBhlYbuavPc_WbtWjO-9Bx1/view?usp=drivesdk
Mais uma vez agradeço a atenção, obrigado
super simples. Ligas o 15 e 16 ao relé!
Não esquecer pulsetime se for com tasmota…
Já tinha pesquisado pelo seu manual.
Veja o meu replay anterior.
Estou no telemóvel e não consigo ver. Apercebi-me que tinha respondido porque recebi um e-mail. Eu vou tentar com a APP original em modo pulso. Obrigado
Se precisar de ajuda, não hesite…
Caros amigos, depois de alguns dias fora, hoje foi dia de por em prática as vossas sugestões. E o resultado não podia ser outro, a funcionar 100%. Queria assim agradecer a todos pela ajuda que me deram. Futuramente sei que vou voltar, pois isto do HA anda a mexer comigo o tempo é que é pouco, mas em fim… Vamos ver.
Por curiosidade… Qual foi o método que utilizou?
Pode vir a ser útil para outros users.
Usei o sonoff SV como contato seco para simular o botão e depois liguei um dos fios do relé ao Borno 15 e outro no 16.
@Jose_Ferreira, boa tarde. Tenho aqui uma placa de um familiar meu e queria fazer o mesmo que fiz no meu portão. Usar o sonoff sv, para abrir e fechar o portão. A minha duvida, era se posso ligar no nº70 e 71 o sonoff sv? Retirando o fio que já lá está. Vou deixar uma foto. Não queria encostar lá os fios assim sem mais nem menos e queimar alguma coisa. Ainda por cima o portão não é meu. Obrigado
Atendendo a que nem o modelo sabemos, é difícil responder com alguma certeza…
Além disso, deverás abrir um novo tópico, uma vez que se trata de um modelo diferente do OP…
Ola tudo bem desculpa só responder agora, tens de ligar 60 e 61 para abrir as 2 folhas e se tiveres o pedonal activo ligas o 60 62 se tiveres um sonoff dual ou outro esp8266 com dois reles abres as duas folhas com o 60 61 e so uma folha 60 62
Já agora o modelo da placa é Thalia da BFT
Boa noite, peço desculpa só agora reparei que não mencionei o nome da placa. Mas como o @Jose_Ferreira disse, é Thalia BFT.Eu queria ligar o Sonoff- sv e fazer contacto seco para abrir 2 folhas. Vou então ligar o 60 e 61. Obrigado