Sonoff portão BFT

Apesar de possível fazer assim. , sempre que possível e saibam, é melhor usar firmware opensource… Manter ligações à cloud não é, habitualmente, boa ideia…

1 Curtiu

Sim, concordo! :+1:

Mesmo com firmware open-source tasmota ou outro não invalida a ligação por “contacto seco” à placa do portão, que para o caso supracitado parece ser o mais simples na minha opinião.

Cumps

Sim, sem dúvida que o ideal é isolar electricamente os 2 circuitos - sonoff vs “motor”. Na minha implementação tenho wemos com placa de relés e um stepdown

1 Curtiu

@Antonio_Machado, estou fora, agora só no final da semana que vem é que vou ver. Obrigado

@ribaslac, eu também preferia ligar logo á placa como você tem. Eu tenho o manual mas não consigo ver se tem essa opção de poder liga os fios para fazer o contato seco. No entanto vou ver o vídeo. Obrigado

Certamente terá. Praticamente todos têm possibilidade de controlo local com um botão de pressão… É nessa ligação que deves ligar…

Por aquilo que estive a ver, julgo que se ligar, durante e APENAS cerca de 1 ou 2 segundos, um fio entre o borno 15 e o 16 deve abrir/fechar o portão por cada vez que fizer o chante.

Se fizer o chante entre o borno comum 15 e o 20 é para abertura pedonal. Por exemplo: no meu portão da rua de duas folhas eu meti 2 sonoff sv, um para abrir as duas folhas e outro para abrir só uma folha. :sunglasses:

Atenção que se usar a aplicação original ou HA com por ex. Tasmota deve activar o modo “pulso”, que basicamente é como se de um botão de pressão se tratasse, ou seja, o interruptor liga e desliga de imediato.

No meu caso, meio segundo é suficiente. Veja o print que anexo.

Cumps

Deixo aqui o link do manual https://drive.google.com/file/d/1yMLIKjMUwiBhlYbuavPc_WbtWjO-9Bx1/view?usp=drivesdk

Mais uma vez agradeço a atenção, obrigado

super simples. Ligas o 15 e 16 ao relé! :wink:
Não esquecer pulsetime se for com tasmota…

Já tinha pesquisado pelo seu manual.

Veja o meu replay anterior. :+1:

1 Curtiu

Estou no telemóvel e não consigo ver. Apercebi-me que tinha respondido porque recebi um e-mail. Eu vou tentar com a APP original em modo pulso. Obrigado

1 Curtiu

Se precisar de ajuda, não hesite… :+1:

Caros amigos, depois de alguns dias fora, hoje foi dia de por em prática as vossas sugestões. E o resultado não podia ser outro, a funcionar 100%. Queria assim agradecer a todos pela ajuda que me deram. Futuramente sei que vou voltar, pois isto do HA anda a mexer comigo :grin::grin: o tempo é que é pouco, mas em fim… Vamos ver. :+1:

1 Curtiu

Por curiosidade… Qual foi o método que utilizou?

Pode vir a ser útil para outros users. :+1:

Usei o sonoff SV como contato seco para simular o botão e depois liguei um dos fios do relé ao Borno 15 e outro no 16.

1 Curtiu

@Jose_Ferreira, boa tarde. Tenho aqui uma placa de um familiar meu e queria fazer o mesmo que fiz no meu portão. Usar o sonoff sv, para abrir e fechar o portão. A minha duvida, era se posso ligar no nº70 e 71 o sonoff sv? Retirando o fio que já lá está. Vou deixar uma foto. Não queria encostar lá os fios assim sem mais nem menos e queimar alguma coisa. Ainda por cima o portão não é meu.:grinning::grinning: Obrigado

Atendendo a que nem o modelo sabemos, é difícil responder com alguma certeza…
Além disso, deverás abrir um novo tópico, uma vez que se trata de um modelo diferente do OP…

2 Curtiram

Ola tudo bem desculpa só responder agora, tens de ligar 60 e 61 para abrir as 2 folhas e se tiveres o pedonal activo ligas o 60 62 se tiveres um sonoff dual ou outro esp8266 com dois reles abres as duas folhas com o 60 61 e so uma folha 60 62

Já agora o modelo da placa é Thalia da BFT

Boa noite, peço desculpa só agora reparei que não mencionei o nome da placa. Mas como o @Jose_Ferreira disse, é Thalia BFT.Eu queria ligar o Sonoff- sv e fazer contacto seco para abrir 2 folhas. Vou então ligar o 60 e 61. Obrigado

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade