Sonoff portão BFT

Boa noite,
Já faz algum tempo que sigo alguns comentários e tutoriais que estão descritos aqui no fórum.
Mas não está fácil a decisão.
Tenho um portão de duas folhas, da marca BFT. Queria fazer o controlo através do Sonoff SV.
Já estive a ver a placa do portão e desisti, ora ia 24v para o braço do portão quando abria e quando fechava era invertido, -24v. Agora ando em volta do comando (Mitto2 12v) a ver se há alguma maneira de enviar os comandos para abrir e fechar através do Sonoff.
Agora a minha questão é a seguinte: Pelo que li, através do HA acho que dá para fazer, o que eu queria saber era se há maneira de o por a funcionar sem ser por HA? Só pela app eWeLink p. ex. ?
Tenho alguns equipamentos Sonoff e Xiaomi e estou na ver que Com HA, é a melhor opção para os juntar todos.
Peço desculpa se não me fiz entender bem.
Obrigado pela atenção

Boa noite na placa tens ligação para fazer a chamada para abrir as duas folhas, e tb a porta pedonal sem precisares do comando

1 Curtiu

Boas, há uns meses atrás preparei um comando para um colega aqui do forum.

Consegues facilmente simular o pressionar o botão do comando com um sonoff.

Vê isto:

E deixo aqui algumas fotografias que tirei na altura.



2 Curtiram

@Jose_Ferreira, Obrigado pela resposta. pois deve dar mas não sei se consigo lá ligar o Sonoff

Se poderes manda o modelo da placa

@ricreis394, é isso que queria fazer. o meu abre e fecha só com 1 botão. Nesse caso é sempre uns fios a menos. Vou ler o tutorial a ver se consigo fazer alguma coisa. obrigado

1 Curtiu

O modelo é BFT Libra-R

o modelo da minha e Thalia pelo que estive a ver no esquema se fizeres um chante entre a saida 15 e 20 durante 2 segundos mais ou menos deve abrir

Vou-te deixar também o meu projecto.

https://photos.app.goo.gl/g4afN9g6RMK7YApT9

Também usei um sonoff sv alterado para fazer contacto seco.

1 Curtiu

@maxcalavera, obrigado. estou a espera de um comando para clonar o original. Não vá rebentar com ele. Provavelmente é o que vai acontecer:grin: Vamos ver

Quando dizes “alterado” quer dizer alterar o Firmware com Tasmota?

Quando digo alterado é para contacto seco. Com tasmota também. Segue este vídeo para alterar para contacto seco. https://youtu.be/osKyMUXwKpo
O contacto seco simula o precionar do botão no comando mas é o sonoff que o faz. Tens também de configurar o pulsetime.

1 Curtiu

Quando tiver o material, vou ver o que a minha brincadeira vai dar.
obrigado

1 Curtiu

Qualquer coisa também posso tentar ajudar…

Boa noite, na imagem os fios (1) in estão chantados, liguei a fonte de alimentação mas no out não sei corrente. A placa já foi á vida😁 certo?

Não, a ideia é mesmo essa, não ter corrente na saída para não queimar o comando. Ou seja , não tem corrente mas faz o contacto que é isso que se pretende. Dai se chamar contacto seco (sem corrente).

Bem assim está melhor. O projeto vai continuar. Obrigado

peço desculpa, a pouco não adicionei a foto, estava no telemóvel não cosegui adicionar, aqui fica.

Agora nos pinos de saída soldas os fios que saem do botão do comando. Não te esqueças do pulsetime.

Boas. Já tentaste encostar um fio entre o borne 15 e 16 e tirar para ver o que acontece?

sonoff%20sv%20ribas Boas,

Eu tenho dois portões automáticos e ambos estão a abrir a partir de sonoff SV com firmware e aplicação originais.

Eu apenas li os manuais de ambos os portões para ver aonde deveria ligar os fios que permitem ligar botões de pressão, para criar os ditos “contactos secos”.

Após isso, em ambos os casos liguei o sonoff SV na opção “Isolated Mode”, retirei os 2 resistors, alimentei ambos com corrente continua entre 5-24vdc e depois liguei nas placas dos portões.

Não usei comandos nem nada, só o que referi acima. E estou a usar o firmware original e a aplicação original e está tudo a funcionar 5*.
Veja este video, a mim ajudou muito:

video sonoff sv

Se precisar de ajuda diga.

cumps


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade