Shelly1 - interruptor escadas

Obrigado @RodolfoVieira
No inicio ainda pensei meter gradualmente os Sonoff Touch para a casa toda :slight_smile: mas tinha que passar cabos em todas os interruptores :slight_smile: por isso mude de estratégia. para interruptores simples é facil com o sonoff basic mas este comutadores são mais chatos… acho que vou ter de olhar para o shelly e bhonofre.

@dpjrodrigues de facto o que te disse anteriormente não é o mais correcto e peço desculpa por isso, o sonoff touch ou bhofre, não são um substituto directo do shelly para comutação.

Eu tenho o meu e funcionou a 100% durante estas 2 semanas. Funcionou tão bem que já chegaram hoje mais 4 shelly1 e um shelly2 (para experimentar).

Com o apoio do pessoal do fórum a Instalação é muito simples de fazer . É um dispositivo que cabe bem dentro da caixa do interruptor e além disso está protegido sem contactos à mostra. Digo isto em comparação com o onofre que testei para comparação.

No shelly1 como a versão mais recente tem mqtt nem precisei de o flashar e tem um tempo de resposta fantástico. Mesmo o preço também me parece razoável.

Única desvantagem que apontam é o facto de fazer barulho quando ativa o relé, mas pessoalmente eu gosto :slight_smile: Aconselho mesmo a 100%

Este fds já vou experimentar o shelly2 nos estores e numa tomada, pois este tem medição de consumo.

Obrigado.
Ontem tentei encomendar mas precisava do shelly2 e estava esgotado. Hoje desapareceu o 2 e apareceu o 2.5 em pré order
Tenho de ler ainda a ver as diferenças e se mantém a mesma funcionalidade

Encomendei o meu no Natal e chegou hoje :frowning: Eles estiveram com falta de stock de shelly2.

Acabei de instalar agora mesmo o shelly2 nuns estores. É excelente mesmo! Fácil de configurar… Vou também esperar para ver o que é o 2.5, até para ver se isso reduz o preço do 2. Mas vou certamente adquirir mais alguns para os estores!

Com as limitações de produção que têm, o preço dos 2 não desce, são simplesmente substituídos!

O 2 desapareceu. Já nem consta na lista de produtos. O 2.5 evita alguns dos problemas existentes com erros nas ligações, foi feito para substituir o 2, não para ser mais um produto.

Pois é, estive agora no site. Realmente eles já não tinham stock para o 2… Nem sequer ainda se pode encomendar… Mais o tempo de preparação e entrega… Shelly2.5, com sorte só para final do mês agora.

Boas malta, o meu shelly chegou mas agora vêm as dúvidas. Eu tenho 4 comutadores na sala queria pedir a vossa ajuda para ligar o shelly…

https://photos.app.goo.gl/KTHLf24mekSY6zBr9

https://photos.app.goo.gl/AggUqiBkneZMYvcX9

https://photos.app.goo.gl/poMc6iiBNqy3agVM7

https://photos.app.goo.gl/5mYeSNQvKxMB9Kbo7

Em qual devo ligar o shelly???
Muito obrigado pela vossa ajuda…

Deves começar por ver qual o interruptor onde tens o fio da fase do quadro e qual é o que vai para a lâmpada para entendermos melhor o circuito.

Só pelas fotos é complicado fazer a análise com alguma garantia :wink:

Tenta fazer um esquema como estão ligados os interruptores para ser mais fácil ajudar.

@Luis_Andrade, obrigado por teres respondido. Mas nesse caso se calhar o melhor vai ser pedir ajuda a um eletricista pois eu não percebi nada disso. É tão pouco faço ideia de como ver isso… … Hihihihihihi obrigado pela atenção. No entanto posso tentar fazer um esquema.

1 Curtiu

Fazes bem!

No caso de dúvidas pedir ajuda de um profissional certificado que possa fazer a instalação no local é a decisão mais inteligente.

Muito obrigado pelo conselho @Luis_Andrade. Vou mesmo fazer isso…

@Luis_Andrade queria agradecer o teu conselho e chamei um profissional. O shelly está a bombar nas horas. Obrigado pelo vosso apoio.

2 Curtiram

Boa tarde,

Pegando neste tópico, dado que não percebo nada de electricidade e estou aguardar a chegada de shellys para os interruptores de iluminação, aconselham algum electricista na zona de Lisboa/Oeiras que saiba instalar os Shellys.

Agradeço desde já.

Viva
ja conseguiste?
eu ao inicio andava á toa mas finalmente consegui…é muito simples…
so tens que conseguir encontrar o fio que vai para a lampada. cortas esse fio, de onde vem colocas no SW e o que vai para a lampada depois do corte colocas na saida do shelly, ou seja basicamente tudo o que esteja para tras nao interessa pois o shelly so precisa do sinal de que mudou um estado. esse sinal é o que consegue ser lido pelo SW.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade