Sem acesso ao Hassio

Fiquei sem acesso ao HA por web e ssh só consigo pingar o ip.
Coloquei o backup que tinha num cartão novo da sandisk 16gb u3 e continua igual, tentei instalar tudo de novo só que faz o upgrade para a ultima versão e não consegue carregar os ficheiros de configuração correctamente.
O cartão antigo tem cerca de 2 meses, já vos aconteceu algo idêntico?
Obrigado

Que versão do HA estás a utilizar, qual tinhas antes e qual a versão que está no backup; qual é o SO que utilizas; estás a utilizar Snapshots; e como estás a fazer o restauro do backup?

A versão do backup é 0.71.0, creio que a ultima que tinha era a 0.77.1.
Formatei o cartão e fiz o restauro com o win32, estou a utilizar rpi3b com cartão 16gb u3.
Na nova configuração só estou a passar os ficheiros .yaml

E qual é o SO que estás a utilizar? Raspbian, Hassbian, Hassio…?

Estou a utilizar o Hassio

Se estás a repor o snapshot, deves escolher apenas as opções Folders e Add-ons. Para restaurar usa a opção Restore Selected.

Vou tentar fazer isso, já que estou a fazer tudo de novo que cartão utilizo cartão de 16gb ou 32gb, estou na duvida porque este ultimo só durou 2 meses.

@j_assuncao Quando tiveres tempo dá uma vista olhos dentro do ficheiro do snapshot.

A duração do cartão de memória tem a ver com a escrita do cartão. Por isso a quantidade de sensores, se gravas ou não os valores dos sensores, o tipo de DB que usas, entre factores, influencia a duração do cartão.

Eu pessoalmente utilizo e aconselho a utilização de um disco externo SSD ou uma pen USB para utilizar com o HA. Temos alguns tópicos no fórum sobre o assunto.

E devo esperar alguma surpresa ao abrir o Snapshot?

Claro que não amigo…lembraste da nossa conversa e problema que tive com snapshot?

Sim, lembro. O Snapshot internamente é constituído por diversos ficheiros comprimidos, um por cada addon e pasta.

@j_assuncao você utiliza um disco ssd ou pendrive para gravar os dados dos sensores?

Eu vi um tutorial na internet, mostrando como se faz o dump destas informações destes sensores a cada 2 dias. Mas preferia gravar em um outro dispositivo como um pen drive.

Tem como?

Caso sim, Você poderia explicar como se configura esse “drive” externo.

Abraços,

Os dados dos sensores estão a ser gravados noutra máquina dentro da rede que está a correr MySQL.

O disco SSD serve para o HA pois não tenho cartão SD no Rpi.

Para saberes como utilizar o Rpi com boot por USB (pendrive ou SSD) faz uma pesquisa aqui no fórum.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade