Que Integração de tracker estão a usar, actualmente?

Tenho feito algumas experiências com o device_tracker, utilizando os telemóveis com a app do HA, mas admito que tenho ficado algo desiludido, pelo menos no tempo de resposta para conseguir criar automações.

Ainda há pouco, aproveitando que o meu filho tinha ido jantar à da avó, criei umas quantas automações, incluindo para receber um notice quando ele saísse da casa da avó.
Acabei por receber dito notice uns 15min depois de ele já estar em casa, altura em que só aí se alterou o status.

Há alternativas?
Noto que no meu tlm, tendo feito algumas alterações nas configurações do próprio aparelho parece haver melhorias. Mas não ao ponto de ser fidedigno para automações.

Da app acho que só vale a pena usar se for o modo preciso, mas esse modo mantem o gps quase sempre ligado (podes configurar o pooling time), deixei de usar a app…

Eu usei durante muito tempo o ping, sem problema algum no meu telefone e no da miuda, no entanto agora uso o da asus desde que montei a rede nova, também funciona perfeito até agora.

Ora aí está uma opção. Ainda que, pronto, perde a habilidade de dar alguma margem de manobra temporal-espaço - alterando o status apenas no momento que se conecta ao router.

O meu filho usa o WiFi de um router 4G. A integração do Huawei LTE detecta realmente de forma instantânea. Nada mau…
Nas configurações da integração do Asus estás a usar SSH key, ou user name e password?

Utilizo vários em simultâneo configurados na entidade person, desde a app, google maps, bluetooth e ping. Só falha se o smartphone nao tiver internet.

Username e password.

Life360 para quando estou fora, tracker da Ubiquiti se ligar à wireless e um sniffer wifi para identificar todos os MAC nas redondezas, mesmo que não ligue à rede, fica registado. Por último, bluetooth caso os restantes falhem. Tenho o alarme e outras automações a funcionar com base nisto e ainda não fiquei a pé. O Zanzito deixei de usar e os ping/nmap também não eram muito fiáveis, além de criarem tráfego desnecessário na rede.

@MarAE depois de muito exprimentar soluções, a que melhor funcionar para mim é esta

Hmm, tenho mesmo de utilizar várias opções.

Um dos “problemas” que tenho é o portão da entrada estar a alguma distância da casa. Até à data tenho utilizado rotinas->voice command com o Google Assistant, enquanto ainda venho a conduzir e os portões da entrada&garagem começam-se a abrir, e se for de noite as luzes exteriores e da casa ligam-se.

Tenho contemplado por um repetidor, ou pelo menos experimentar se o sinal WiFi lá chega, na casa das máquinas da piscina, e onde o portão elétrico se liga. Se tudo corresse bem seriam os tais “dois coelhos de uma só cajadada”; pois podia também instalar um Shelly nesse portão e havia “contacto” à local network logo chegando ao portão da entrada…

Um à parte, sabem se os Shelly têm alguma problema com hidden SSID?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade