Preços dos Combustíveis

Boas novamente,

Com o novo update (1.2.1) ja funciona!

1 Curtiu

@RuiDias

Ainda sobre a atualização dos preços em histórico não guarda a info do LastPriceUpdate. eu reiniciei o HA e no gráfico mostra a data do inicio do HA.

imagem

Olá @blopes

Não sei se percebi corretamente a questão, podes explicar melhor o que é pretendido, sff?

@RuiDias

No histórico em gráfico tens a alteração a ser registada numa data/hora diferente do a do atributo LastPriceUpdate conforme podes verificar na imagem.

imagem

A data que está a ser registada é a do arranque do HA.

@RuiDias de quanto em quanto tempo é que é feito o refresh da informação automaticamente?

@blopes
Nem sei se isso é possível… vou investigar
Darei novidades assim que as tenha, abraço e obrigado pelo contributo

@jpm de 60 em 60 minutos

Disse isto porque pela plataforma Rest ele mantem o registo mesmo apos restart do HA. A ideia é registar e visualizar o histórico das atualizações dos preços

Então algo não está bem pois aqui só fez refresh apos update do HA.

Boa tarde @RuiDias,
este ultimo update que saiu hoje/ontem parece ter desabilitado os atributos extra, deixei de ter updates no que diz respeito à marca e o data do ultimo update (nao sei dos outros pois não os tenho configurado mas presumo que estejam iguais)

Ja percebi o que aconteceu, os atributos agora começam com letra maiuscula logo o codigo que existia não encontra as variaveis de leitura, basta editor o codigo e meter a primeira letra como maiuscula.

1 Curtiu

Boas notícias companheiros

Desde ontem que o componente “DGEG - Preços dos Combustíveis” é OFICIAL no HACS, o processo de instalação está agora mais simplificado, pois basta procurar no HACS e não é necessário adicionar como ‘Custom repositories’

Sim, infelizmente fui obrigado a uniformizar os nomes dos atributos
Através das “Ferramentas de Programação” pode-se ver facilmente quais os nomes.

Agora que o componente já é oficial, este tipo de alterações deve ter estabilizado, contudo a partir de agora sempre que existirem alterações que alterem o comportamento anterior, eu irei informar através das release notes.

1 Curtiu

@RuiDias Obrigado pela partilha! Eu não tenho o HACS e para todos os custom components usalmente e de forma manual adiciono os ficheiros colocando-os numa sub-paste pasta que neste caso seria “/config/custom_components/precoscombustiveis”.
É necessário adicionar alguma entrada no configuration.yaml? Ou a configuração é feita toda no interface? Obrigado.

Não estou a conseguir efetuar a instalação com sucesso.
Ao efetuar o passo : " Navigate to Settings > Devices & Services and then click Add Integration"

Dá a seguinte mensagem:

“Esta integração não suporta configuração através da interface de utilizador. Se seguiu este link a partir do website do Home Assistant, certifique-se de que está a executar a última versão do Home Assistant.”

Logs

Logger: homeassistant.config_entries
Source: config_entries.py:784
First occurred: 10:09:17 (3 occurrences)
Last logged: 10:11:16

Error occurred loading configuration flow for integration precoscombustiveis: No module named ‘custom_components.precoscombustiveis.config_flow’

Versão
Home Assistant 2022.7.4 Supervisor 2022.07.0 Operating System 8.2 Versão de Frontend: 20220707.0 - latest

Espero ter ajudado

Olá @catarino lamento que esteja com problemas.
Acabei de testar com a versão Home Assistant 2022.7.3 e não tenho qualquer problema, vou atualizar o meu HA para ver se foi algum bug introduzido na ultima sua versão.

Entretanto, agradecia que reiniciasse o HA e depois tentar novamente
Obrigado

Boas!

Atualizei o meu HA para a versão indicada, tentei fazer uma integração e confirmo que funciona.
Agradecia agradecia que reiniciasse o HA e depois tentar novamente.
Pro favor, diga-nos se conseguiu ultrapassar o problema

Obrigado

Olá @RuiDias, antes de mais, parabéns pelo trabalho! Seria viável informar um nome ao adicionar a bomba, para poder ela ser a base das entidades criadas?

tipo: sensor.{NOME ESCOLHIDO}_gasolina_simples_95

Boas @IvanMB
Ser possível é sempre, mas para isso preciso de perceber os motivos para tal alteração, já que o nome da bomba já é adicionado no local que indicas, além disso, podes sempre editar as tuas entidades caso não gostes do valor adicionado por omissão…

Podes explicar melhor, sff?
Obrigado pelo contributo.

1 Curtiu

O nome do sensor, bem como a descrição ficou como GALP GALP AGUAS SANTAS NORTE.

Poderia querer algo como Galp Estrada como padrão por ex. Agora pra trocar todos, é um trabalho extra. Imagina quando adicionas 5, 10 bombas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade