Mas continua a não ter mensalidade ou outros custos posteriores, certo?
Certo
Mas continua a não ter mensalidade ou outros custos posteriores, certo?
Certo
Já vi isso num modem do re:dy
O @OLuisFazCoisas fez um pedido de porta HAN e está à espera da instalação. Tenho a certeza que ele depois irá partilhar a experiencia (ou falta dela) aqui com o pessoal e com os ouvintes do Alexandra Apaga a Luz.
Ligam o que tu quiseres por enquanto.
Apenas ligam. Não fornecem tomadas ou afins.
Nota:
Ultimamente o pedido dá erro.
Alternativamente:
No meu caso deu erro, e passado poucos dias ligaram-me para fazer o agendamento. Vêm cá hoje
No meu caso o meu contador é digital mas não é inteligente, fiz agora o pedido da porta HAN não deu erro, recebi o email da confirmação do pedido vamos ver se efetuar a troca do contador e disponibilizam a porta HAN.
Recebi hoje o contacto para agendarem a deslocação da disponibilização da porta HAN, indiquei que o meu contador não tinha porta HAN se iriam mudar o contador disseram que não tinha de aguardar a instalação do contador inteligente para depois realizar nova solicitação.
Preço: 15€ + iva, uma única vez.
Se mudarem de titular é necessário de novo pagamento. Ou façam reclamação no portaldaqueixa.
2024/10 - Ultimamente a resposta padrão da e-redes é, fazer novo pedido no portal. O que pode implicar novo pagamento.
Hi can anyone advise. I have a property in Portugal e-redes provide electric. I am keen on getting a smart meter (as I have in uk) and hopefully adding into my HA system.
I do not speak Portuguese so have no idea of such a device is available. My meter (digital) is outside the property and has no power outlet nearby. Any advice on getting control over my electric costs would be much appreciated.
Something like this:
2025/01:
Custo associado: 16,71€ + IVA
Yeah that would do it. Thanks for info, though I’m not altogether sure I can get to the side of my box as it’s in some kind of wallbox. I’ll take a look tomorrow. Appreciate response.
You have to request access to the meter’s HAN Port to E-Redes.
It may take some time for the technician to go there to activate the port and run a small cable out of the sealed area of the meter.
Necessita de alimentação à rede em baixa tensão?
Se o módulo HAN a instalar for alimentado e /ou acoplado à rede BT (instalado por baixo da tampa dos terminais do Equipamento de Medição Inteligente), exige uma aprovação prévia por parte da E-REDES. Saiba mais em e-redes.pt
Algum utilizador do fórum requisitou alimentação para o módulo? Moro num apartamento e não tenho como passar um cabo do contador que se encontra na zona comum do prédio até ao meu apartamento, e por isso não tenho como colocar o módulo no interior do meu apartamento, onde teria acesso a uma tomada para alimentar o módulo.
Já agora, aproveito para perguntar se já alguém conseguiu acesso à porta han de um contador para uma instalação BTE (no site da e-redes diz nas condições que apenas disponibilizam para BTN).
Eles mudaram isso. Agora é pouco provável.
Só precisas de alimentação se o contador tiver modem gprs.
Sabem se posso passar um tubo extra até o contador para a comunicação com a porta HAN, a e-redes permite mais condutas sem ser as de entrada e saída da energia?
podes, eu passei e no momento da baixada e na instalação do contador não houve nenhum problema nem com a e-redes nem com a operadora, nem com os técnicos que assinaram o termo de responsabilidade. alias existe este tipo de condutas no antigo ITED3 como telecontagem se não estou em erro.
o técnico só disse para deixar o tubo dentro (por de trás do contador) da proteção transparente. o meu ficou do lado de fora e não houve problema.
Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt